terça-feira, outubro 27

My Brands (as minhas marcas)

Eu, Marketeer me confesso. Está-me no sangue (e nos Diplomas). Já o tinha referido no post anterior. 
Amo tudo o que tenha a ver com Marketing, estratégias, consumo, perceber a razão porque os Consumidores escolhem este produto em detrimento dos da concorrência. Perceber o que podemos fazer para tornar o nosso produto o melhor, o mais desejado. Isto é Marketing! E eu adoro...
Pena não ter conseguido fazer carreira em Marketing, infelizmente não consegui (mas eu até acho que não perdi a esperança!). 
Decidi escrever este post, que logo me lembrou o programa da Oprah "Opra's favourite things" (aquele em que a Oprah oferecia todos os seus produtos favoritos às pessoas que assistiam ao programa na plateia.)

Eu não vou oferecer nada a ninguém, com muita pena minha, porque não tenho os milhões que a Oprah tem (com muita pena minha também sim...), nem a sua influência, mas aqui ficam algumas marcas da minha preferência, que adoro. 

Um pouco de tudo: maquilhagem, bebidas, sapatos, perfumes, e os livros do coração.
Se sou agarradinha às marcas? Nem pensar! Aliás, sou agarrada aquelas que têm uma boa relação qualidade / preço. Não sou maluca para dar imenso dinheiro só porque se trata da marca XPTO. Isso não. Mas quando gosto, sou fiel. É o caso dos cremes da Caudalie. É o caso do chá preto da Ahmad. É o caso de tudo o que está nesta fotografia.
Adoro perceber as marcas, como foram pensadas, como nasceram, como funcionam.
Pena, muita pena que o Marketing não seja a minha vida, mas sempre me posso inspirar de vez em quando neste tipo de posts, e nos livros que vou lendo.
E vocês, são fiéis às marcas? : )

2 comentários:

  1. Eu também sou Marketeer e, por essa razão, este também é um assunto que me diz muito! :) Gosto de conhecer as marcas, estratégias de comunicação e tudo um pouco. Quando uma marca me agrada e não me desilude posso afirmar que sou muito fiel mesmo!

    http://entreosmeusdias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que me compreendes : )
      Obrigada pelo comentário querida!
      Beijinho

      Eliminar

Agradeço o seu comentário!