terça-feira, abril 26

A ida ao Porto

Já fui algumas vezes ao Porto, mas sempre a correr, para cumprir com calendários estupidamente preenchidos. Ir ao Porto ou a Faro é igual, porque não vejo nada, não experimento nada, não como nem bebo nada, não respiro. 
Isso é basicamente o que me tem acontecido ultimamente, e daí a razão da minha ausência. Muito trabalho, o lançamento de um projecto profissional novo, e tudo a acontecer. 
Precisava de parar, para arejar, para respirar, e para viver esta vida que passa tão depressa.
Esta ida ao Porto estava programada há já algum tempo, muito devido ao meu aniversário. Decidi que queria conhecer melhor o Porto! 
Uns dizem que é uma cidade suja, negra, estranha, velha. Outros amam-no!
E eu gostava de conhecer melhor o Porto. 
Fui, e amei. É lindo. É romântico. Come-se bem, e bebe-se ainda melhor. A paisagem é linda, e fiquei cheia de vontade de lá voltar, e fazer um cruzeiro pelo Douro. Que lindas paisagens! 
Não fiz grande coisa, mas senti o coração da cidade, vestindo a pele de uma turista à descoberta.
Amei o teleférico (as minhas perninhas fartas de andar ainda amaram mais!), amei a ponte Dom Luís, amei as ruas estreitas, as casas típicas. Amei tudo! E quero repetir : ) 

Sim, também amei a Nutellandia... 





Muito ficou por descobrir, prometi a mim mesma voltar!! 

5 comentários:

  1. O Porto é uma cidade cheia de encantos! Belas fotos!

    http://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida : )

      Eliminar
    2. Anónimo4/27/2016

      Que bom um projecto profissional novo!!! Tão bom !!! Depois queremos novidades e desejo-lhe muito sucessoooooo!!!!É preciso termos coragem para nos reinventarmos! Eu também sei que será o meu caminho e estou cada vez mais perto disso!! Depois ver à minha volta pessoas a darem esse passo..com mais certeza fico!!
      Beijinhos Claudia

      Eliminar
  2. Sou Minhota e vivo perto do Porto onde me refugio sempre que posso. Adoro esta cidade mas muitas pessoas aqui no norte não gostam. Engraçado como ou a amam ou a odeiam! Para mim não gosta quem não conhece a verdadeira alma Portuense! Estás convidada a voltar mais vezes! ;)
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida : ) Vou voltar de certeza!
      Beijinho grande,
      Mafalda

      Eliminar

Agradeço o seu comentário!