segunda-feira, fevereiro 8

Micro-dica de maquilhagem #5

Tenho uma pele considerada mista (muito oleosa na zona T - testa e nariz, essencialmente), e seca nas outras zonas do rosto. Sim, até neste assunto sou uma pessoa complexa : )
Bom, é sempre uma luta para arranjar os melhores produtos, aqueles que me consigam acalmar a oleosidade, e o brilho horroroso que dela advém. E que consigam ao mesmo tempo hidratar as outras zonas que ficam bastante secas no Inverno.
Como já referi várias vezes aqui no estaminé, utilizo há alguns anos os cremes da Caudalie, por várias razões. Este é o único creme que consegue controlar a minha pele doida, ora seca ora oleosa. 
Consegue equilibrá-a como ninguém! De verão uso a versão mais fluída, e de inverno uso o creme propriamente dito. 

Ora, e rotinas para tentar controlar este problema? Utilizo uma máscara com base de argila (da Kiko, com excelente relação qualidade / preço, uma vez por semana, e aplico logo de seguida o creme da Caudalie, para equilibrar a pele. 
Dica número 1: se não quiserem gastar dinheiro num sérum de noite, não faz mal. Utilizem o mesmo creme de dia, que não é assim tão grave. Mais vale aplicar o creme de dia do que não aplicar nada. A pele renova-se durante a noite. 
Dica número 2: para quem tem a pele bastante oleosa, convém andar com toalhitas matificantes na mala. Baratas e eficazes, para utilizar a meio do dia, quando a pele começa a ficar demasiado brilhante! Descobri este site que as vende online, nunca experimentei... 
Dica número 3: a nossa pele é o espelho do que comemos... Se passarmos a vida a comer doces e fritos, podem ter a certeza que a pele vai eliminar essas substâncias, e assim, vamos aumentar a oleosidade! 

6 comentários:

  1. Tenho o mesmo problema que tu! Um horror este brilho no meio da testa! Mesmo com base própria para pele mista e sem óleos, e com pó compacto não consigo resolver. Utilizo produtos da Lierac :/
    http://cocojeans.blogspopt.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao menos temos de pensar positivo: temos rugas mais tarde porque a pele não "estala" tão facilmente : )

      Eliminar
  2. Adoro esta marca!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!