terça-feira, outubro 27

Top 5 Restaurantes de Fast Food mais "saudáveis"

Sempre associámos o conceito de Fast Food a comida nada saudável. E em grande parte por "culpa" da MacDonnald's. Fritos, carnes duvidosas, enfim! 
Devido à mudança (extremamente positiva!) da consciência das pessoas relativamente à alimentação, começam a surgir algumas cadeias de lojas / restaurantes de Fast Food saudável. Basicamente comer algo de forma rápida começa a ser saudável. E começa a ser moda, o que é muito interessante! 
Assim, seleccionei o meu Top 5 de Restaurantes de Fast Food Saudável que podemos encontrar nos Shoppings espalhados pelo País inteiro (sim, o País é pequeno mas os Shoppings são muitos, resmas deles. Paletes). 
São eles (sem ordem de preferência): 
- Go Natural - Massas, sushi, saladas, a escolha é muita! E tudo confeccionado de forma saudável. Se colocamos molhos e molhangas a culpa é nossa. 
- Vitaminas - Aquele onde vou mais vezes. Escolho sempre uma "salada à escolha com base de mistura de rúcula". E a grande maioria das vezes contém: almôndegas de soja, milho, legumes grelhados, ovo cozido e milho. O molho? "Faxavori" de temperar com azeite e vinagre! Todo o tipo de molhangas não conjuga bem com salada. Por mais que digam que a maionese é light, é molhanga. Ponto. E com azeite e vinagre fica igualmente bom! Raras são as vezes que escolho molho, e quando escolho é vinagrete. 
- Selfish - Apaixonadíssima por este. Descobri-o há pouco tempo e estou totalmente rendida. Fazem pratos com salmão (que é o meu peixe de eleição!), das mais variadas formas. Super bem temperados, excelentes acompanhamentos. Nota 10!! 
- Loja das Sopas - A mais antiga, penso eu. Nem toda a sopa é saudável, mas este restaurante apresenta muitas opções saudáveis, que podem ser acompanhadas por saladas. Não acompanhem com empadas e etc. Not healthy!! 
- The Cru - Do melhor! Não contém gluten, nem lactose, nem açúcar. O futuro no que diz respeito à alimentação saudável! 

8 comentários:

  1. Desejosa de encontrar o Go natural e selfish.
    O vitaminas é a minha eleição de verão :D

    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E fazes muito bem querida, as saladas são do melhor e mais fresco que podemos comer num shopping : )
      Quando experimentares o Selfish vais amar!
      Beijinho : )

      Eliminar
  2. Estou super precisando desse encontro com esses restaurantes..
    metadepoesia.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. ADORO a Loja das Sopas... A sério, que sopinhas tão boas! Ahah
    Comecei a seguir*

    beijinho,
    - Miss Grace -

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa : ) Obrigada eu também vou começar a seguir.
      Beijinho querida

      Eliminar
  4. Eu gosto do Vitaminas mas sinceramente acho que abusam um bocado no preço em relação ao que é servido que é na verdade um bocado "contado" mas sem dúvida que é uma boa opção ao típico fast food :)

    Pronta em 5

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim isso é uma verdade, o Vitaminas já foi melhor servido : )
      Beijinho querida : )

      Eliminar

Agradeço o seu comentário!