quarta-feira, outubro 28

As delícias de Ella

Não conhecia esta Blogger, nem a sua história, mas há dias assisti a uma reportagem na televisão, que logo despertou o meu interesse. 
Ella sofria de uma doença rara, e decidiu curar-se através de uma mudança radical na sua alimentação: deixou de comer carne, peixe, açúcar, leite e derivados. Resultado? Controlou a doença "incurável", que estava a limitar a sua vida em todos os sentidos. Aquilo que os médicos não conseguiram fazer, ela fez sozinha, recorrendo ao que de mais natural temos ao nosso dispor: alimentos (maioritariamente) recolhidos da terra, sem grandes ciências. 

Ella decidiu então aprender a cozinhar, utilizando os seus alimentos e ingredientes de eleição. Aprendeu a cozinhar (não sabia fazer nada de nada), e decidiu divulgar as suas receitas e experiências através da criação de um Blog, que rapidamente conseguiu milhares de seguidores. 
O livro explica-nos tudo o que precisamos de saber sobre alimentação vegetariana, e todos os ingredientes-chave que são utilizados, como os cozinhar, quais os que devemos comprar e porquê. 
As receitas são de babar! Esta é a prova em como conseguimos comer bem. ficar saciados e satisfeitos. Encher a barriga e a alma! 
Estou a pensar tornar-me vegetariana há já algum tempo, e este livro irá ajudar. Um dos medos que tenho é não ter imaginação nem tempo para preparar refeições "interessantes", mas penso que será rapidamente ultrapassado. 
Este é um processo demorado, não é de um dia para o outro. Há que investigar e aprender. E este livro será um importante contributo! 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!