segunda-feira, outubro 26

O meu chá detox

Há anos e anos que bebo chá verde, numa tentativa (bem sucedida) de drenar algumas coisas que não deviam de habitar o meu corpinho. Essas coisas que vamos comendo e bebendo e que só nos intoxicam, mas que sabem bem, estão a ver? Tipo queijos e vinho e doces e etc. 
Bom, com o chá verde consigo ficar melhor com a minha "consciência" pois sei que me ajuda imenso a deitar fora este tipo de coisas más. 
Tento beber sempre que posso 1l de chá verde, e efectivamente é uma bebida simples que me ajuda a desinchar, e que tem um efeito muito benéfico para a saúde. 
Ultimamente tenho feito um chá mais composto, em que adiciono ao chá verde meio limão em rodelas, e um pouco de gengibre cortado em pedaços. 
O gengibre tem propriedades que ajudam a acelerar o nosso metabolismo (queimar gordura mais rapidamente), e também propriedades que desintoxicam. Aprendi a gostar de gengibre, e agora é algo que uso sempre que posso, pode não ter um aspecto muito amistoso, mas faz um bem tremendo à saúde! 
Assim temos: 
- 1 saqueta de chá verde
- meio limão, cortado em fatias 
- um pouco de gengibre cortado em pedaços 
- 1 litro de água a ferver

Experimentem beber um copo logo pela manhã em jejum e vão sentir a diferença! 

6 comentários:

  1. Eu bebo assim ás vezes (forçada) mas sem o chá verde! O chá de gengibre é otimo para o organismo mm, n há melhor!!! Mas eu sou uma anti-chá :(( queria tt gostar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também aprendi : ) Acho que se insistires consegues gostar! Já experimentaste o chá verde com sabor a macarron de limão? É maravilhoso!
      Beijinho querida

      Eliminar
  2. Bebi esse cházinho durante dois meses e admito que me regulou os intestinos. eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é um facto : ) limpa tudo!
      Beijinho querida

      Eliminar
  3. Mas faz o chá para beber durante o dia ou bebe só em jejum??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde : )
      Bebo somente um copo em jejum, e depois vou bebendo o resto ao longo do dia!
      Beijinho

      Eliminar

Agradeço o seu comentário!