terça-feira, agosto 4

Restaurante "Retiro Sadino"

Na nossa breve visita a Alcácer do Sal, tivemos a sorte de escolher um Restaurante desconhecido, mas com o qual simpatizámos imediatamente: o Retiro Sadino.
O Restaurante serve comida típica Alentejana, e localiza-se mesmo à beira do Rio Sado, o que é bastante romântico em noites de Verão.
Escolhi uma (enormeeeeee) dourada grelhada, acompanhada por batatas cozidas. O Xu escolheu costeletas de borrego acompanhadas com migas de espargos. Um dos melhores pratos de costeletas de borrego que o Xu comeu desde sempre (ele estava mesmo maravilhado!).
Para acompanhar escolhemos um excelente vinho tinto da região: o Autocarro nº27. Desconhecia este vinho, mas fiquei fã!  
 O dono do Restaurante, Ricardo Carraça, muito simpático, ainda esteve bastante tempo à conversa connosco, e devo dizer que a sua história de luta por uma vida melhor é muito inspiradora.
Uma frase que me ficou na cabeça, e que foi repetida por ele vezes sem conta: "Trabalho no que me faz feliz". Passar o dia num escritório das 09h às 18h não é para ele. Informática não é para ele. Ele gosta é de lidar com pessoas, de lhes oferecer comida boa, uma experiência gastronómica que as faça voltar.
Fica uma certeza: Vamos voltar!!
 

 
 

2 comentários:

  1. Obrigada por nos dares a conhecer esse lugar. Com certeza se lá passar tenho todo o gosto em fazer lá a minha refeição :)

    www.senikisses.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim com certeza que vais adorar! : )
      Obrigada pelo comentário querida. Bjs **

      Eliminar

Agradeço o seu comentário!