segunda-feira, agosto 3

Alcácel do Sal - Serra Verde

Por vezes erramos ao ir tantas vezes viajar para o estrangeiro, não conhecendo o nosso País como deve de ser. Eu sei e cometo esse erro muitas vezes. No entanto não me arrependo. Acho que consigo conhecer Portugal na mesma, aos fins de semana e noutras ocasiões ao longo do ano. É a parte boa de vivermos num País pequenino : )
Mas a verdade é que o nosso País tem lugares lindos.
Há uns dias, acabadinhos de chegar de Cabo Verde (cujos posts vão continuar a ser publicados), decidimos levar o Buddy a passear para o Alentejo, mas não queríamos ir para muito longe. Decidimos então ir para um Turismo Rural perto de Alcácer do Sal (em Santa Susana), a Serra Verde.
Para além de ter sido uma reserva de última hora, é bastante complicado fazer qualquer reserva que seja no mês de Julho / Agosto. E ainda mais uma dificuldade superada: este alojamento rural permite a presença de animais de estimação.
O alojamento é bastante engraçado, com diversas casas em redor da Casa Principal. Também tem uma estufa (tudo agricultura biológica!), piscina, e conseguimos inclusive visitar as capoeiras com ovos biológicos.
O Buddy adorou, e nós também (não fossem as melgas à noite, mas isso é normal no campo, temos de dar um desconto).
Fomos jantar a um Restaurante magnífico, o Retiro Sadino. Será escrito um post sobre este Restaurante em breve.  

Voltando à Serra Verde: a noite custou 40€, e se quiséssemos pequeno-almoço o valor subia para os 7€ / pessoa. Escolhemos o pequeno almoço porque costumamos acordar com bastante fomeca, e apetecia-nos experimentar o belo do ovo biológico. E... grande surpresa! Os ovos são uma maravilha. Fresquinhos e super saborosos. É com estas experiências que percebemos a mer*a que andamos a comprar nos supermercados. Eu sinceramente nunca tinha despertado para esta questão dos ovos biológicos, e foi um grande erro meu, já que me preocupo bastante com a alimentação saudável.
Mas mais vale tarde que nunca!
Trouxemos duas dúzias de ovos, e meia dúzia deles já "voou". Os nossos pequenos-almoços desde então têm sido fruta com ovos mexidos.
Resumindo: um belo destino para quem quer sair de Lisboa (fica a 1h30 min de carro, pela A2), e descansar um pouco. Ali à volta só temos cabras, mini barragens, galinhas. E silêncio e paz. Sempre que posso procuro o silêncio e a paz, a calmaria. São coisas tão simples e tão difíceis de encontrar hoje em dia.
Aqui ficam algumas fotos do passeio!
 




Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!