segunda-feira, março 16

Diferentes tipos de leite

Não bebo leite "normal" (de vaca) há já alguns anos, devido à minha querida, amorosa e fofinha úlcera nervosa e às minhas constantes dificuldades em fazer bem a digestão. Sou uma flor de estufa, portanto.
Mas ainda bem por um lado, pois assim consigo (=sou obrigada) a ter uma alimentação super saudável. Ou como bem, ou passo mal. É simples.
Vai daí, consumo leite sem lactose, depois de uma tentativa falhada de consumir leite de soja. Blac! Não gostei. Eu tentei, juro!
Mas existem outras opções no mercado, nomeadamente os leites vegetais, muito na moda (e ainda bem!), que vou experimentar em breve.
Algumas opções:
- Leite de arroz: Baixo em gordura (cerca de 1,5 gramas por copo, e zero gramas de gordura saturada), é o melhor a nível digestivo, e melhora o nosso sistema imunológico. Ou seja: se bebermos uma média de dois copos por dia, facilmente reforçamos as defesas do nosso organismo.
- Leite de soja: Ajuda na diminuição do risco de contrair câncro, doenças cardiovasculares, ajuda no controlo da osteoporose, do colesterol e da diabetes.
- Leite de amêndoas: Às mesmas características do leite de soja, acrescentamos o seu papel fundamental na melhoria da prisão de ventre.
- Leite de aveia: Podemos sublinhar os mesmos benefícios do leite de soja.
Todos estes leites já se encontram à venda nas grandes superfícies. No entanto, infelizmente, o seu preço assusta bastante. Já encontrei embalagens de 1litro à venda por mais de 2€...
 

6 comentários:

  1. Dos que falaste só conhecia o de soja e o de amêndoas... no entanto, nunca experimentei.

    ResponderEliminar
  2. Felizmente já se encontra facilmente outro tipo de leites, há uns anos era impossível encontrar, eu nunca gostei de leite de vaca sinto me sempre super mal quando bebo e o meu filho é alérgico a leite de vaca desde que nasceu! Adoro de amêndoa e de arroz :)
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. : ) Beijo querida. Obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  3. Anónimo4/07/2015

    Com intolerância à lactose e digestões difíceis, nunca lhe fizeram exames para doença celíaca? Pode ser uma causa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca fiz exames para doença celíaca, porque me dou muito bem com todo o tipo de cereais, inclusive a aveia, por exemplo. Fiz sim exames ao estômago, através dos quais fiquei a saber que tinha uma úlcera nervosa. O leite de vaca nestes casos não ajuda : )
      Beijinho e obrigada pelo comentário

      Eliminar

Agradeço o seu comentário!