terça-feira, setembro 23

Ai fofinho da mamã... Pena seres caro como o raio!

Oh pah eu queria tanto tanto...! Mas é caro como o raio... Eu entendo esta estratégia da Apple. É para ser um produto de nicho de mercado, tudo bem... Aqui em Portugal é um luxo ter iPhone (acho eu). Mas a verdade é que nos EUA estes aparelhos são vendidos a 90 dólares. Não digo que este novo saia a esse preço, mas eu vi com estes olhinhos iPhones a 90 dólares. Novos. Por isso é que toda a gente lá tem iPhone.
Aqui não, é luxo. Para mim um telefone de 800€ é um luxo.
Gostava muito mas acho que vou ficar a vê-lo passar.

7 comentários:

  1. Anónimo9/23/2014

    Existem 2 hipóteses para comprar um iPhone mais barato, mas é preciso fazer contas para ver se compensa:
    - fazer contrato com uma operadora móvel, pagando um valor inferior pelo aparelho, mas com fidelização (por norma 24 meses), pagando uma mensalidade por determinado plano de comunicações
    - ou então optar por uma versão anterior. Quando sai um modelo novo, os anteriores sofrem redução de preço.
    Compreendo perfeitamente essa relutância. Também nunca paguei tanto por um telemóvel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Eu sei que existe essa hipótese de pagar em 24 meses, mas é muito tempo... Gostava de evitar isso ao máximo. Para isso prefiro não comprar : )
      Quanto às versões anteriores, tenho pontos suficientes para que fique bem mais barato, estou a avaliar essa hipótese : )
      Muito obrigada!

      Eliminar
    2. Anónimo9/25/2014

      O pagar em 24 meses a que me referia não é pagar o telemóvel a prestações... Que isso de pagar coisas destas (ou o que quer que seja) a prestações faz-me muita confusão.
      Há quem tenha carregamentos (pré-pagos) e há quem tenha mensalidade (pós-pagos). Para quem tem mensalidade é habitual escolher um telemóvel (que fica a um preço muito mais baixo do que o preço de mercado), mas isso implica que a pessoa tenha que pagar (durante algum tempo) uma mensalidade referente a um plano de comunicações - e isso só compensa se o número de minutos e mensagens incluídas no plano forem realmente aquilo que o cliente normalmente precisa, pois caso contrário as mensalidades saem caras.

      A hipótese que mencionas de trocar pontos parece-me boa! Ainda que as trocas exijam muitos pontos, sempre é melhor gastá-los e usufruir de um desconto no preço do equipamento, do que perder os pontos por expirarem validade.
      Quando há dias referi as outras duas hipóteses, nem me lembrei desta, mas é uma excelente opção :)
      E, tendo em conta a "fragilidade" do iPhone 6, talvez os modelos anteriores (mais acessíveis e resistentes) sejam uma opção melhor.

      Eliminar
  2. Mafalda, tens ainda a hipotese de comprar em 2ª mão...tendo em conta o risco também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei... Mas por experiência própria sei que comprar em segunda mão pode sair mais caro... : )

      Eliminar
    2. Sim, é verdade. É um bocado "sorte ou azar"...

      Eliminar
  3. É realmente lindo, mas mesmo muitooo caro


    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!