domingo, agosto 3

Artigo sobre a felicidade

Hoje já li umas 4 vezes o artigo sobre a felicidade que vem na Woman's Health. Como ser mais feliz no dia-a dia? Pois eu preciso deste empurrãozinho de positivismo para me mentalizar que vou voltar à merda da rotina do costume (desculpem mais uma vez!). Leio, releio, e volto a ler. Para ver se entra alguma coisa nesta cabeça formatada para ser livre, despreocupada e etc.

6 comentários:

  1. Anónimo8/05/2014

    Por menos motivante que seja a rotina, por mais complicados que os dias possam ser - cheios de trabalho (ao ponto de nos sentirmos exaustas e sufocadas) e com uma ou outra colega invejosa/má - às vezes é preciso relativizar para conseguir aguentar e ultrapassar. Já passei por isso e sei como é difícil. Mas estou numa fase pior, sem emprego, consequência da crise que é transversal e afecta PMEs e Multinacionais. Agora o stress e ansiedade são diferentes... Para pior :(
    Acredita que percebo o que escreves, mas tenta ter força, rodear-te das pessoas que gostas e os dias correr-te-ão melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito mas muito obrigada pelos conselhos : ) Vou com certeza ter em conta o que me dizes. Sei que há pessoas em situações piores, mas não gosto de utilizar isso como pretexto para me sentir melhor... Todos os dias são uma luta, mas eu sei que assim vou chegar a algum lado.
      Agradeço mesmo, e desejo que a tua situação mude. Não percas a esperança...! : )

      Eliminar
    2. Anónimo8/05/2014

      Talvez não me tenha explicado bem. Não queria dizer que como há pessoas em situações piores, então tens que te sentir feliz na situação em que estás. Há quem também me venha com essa conversa, de que estou desempregada mas há quem esteja pior do que eu. Não me sinto melhor com isso, não melhora a minha vida, mas ajuda a relativizar os problemas e as dificuldades.
      Já passei por uma fase difícil no trabalho, de cansaço, exaustão. Sei que não é fácil e lembro-me como era essa luta. Mas existia um propósito ao acordar todos os dias.
      Estando sem emprego há momentos em que se perde a força, se questiona os anos de estudos e o percurso profissional, coloca-se em causa o esforço despendido, sente-se a vida em stand-by por tempo indeterminado. E a felicidade, os sonhos e o futuro também.
      Quando se está numa fase de desmotivação no trabalho e cansaço, é como se fossemos num caminho, às vezes em piloto automático, mas vamos numa direcção - que pensamos levar-nos a algo melhor.
      Mas sem emprego é como sofrer um despiste e estar de tal maneira perdida que não se sabe que caminho seguir.
      Não quero de maneira nenhuma desvalorizar o que estás a passar. Já passei por algo semelhante e acredita que sei como é complicado aguentar e superar esses dias.
      As minhas palavras eram no sentido de tentares ter força para ultrapassar essa fase de maior desmotivação e cansaço. Pelo que escreveste anteriormente, já passaste por situações complicadas e mostraste ser forte. Também hás-de conseguir ultrapassar agora :)

      Eliminar
    3. Sim, eu percebi : ) provavelmente eu é que não me fiz entender : ) A palavra que utilizas "stand-by" é mesmo como me sinto, como sinto o percurso da minha vida. Ainda por cima a ter de trabalhar todos os dias com este tipo de pessoas. Ainda cá estou porque acredito muito nesta empresa, mas é uma luta diária para me motivar, para travar esta vontade de mandar tudo ao ar e ter o meu negócio.
      Já tentaste implementar um negócio teu? Nem que seja para te distraíres... Para te sentires produtiva. É uma sugestão : )
      Tenho fé e temos de acreditar que a nossa vida vai melhorar! Sou uma pessoa que de vez em quando se vai a baixo mas temos de pensar positivo. Ando sempre a tentar treinar o meu cérebro para pensar positivo : )
      E são comentários como os teus que me dão força : )
      Muito obrigada mais uma vez!

      Eliminar
    4. Anónimo8/05/2014

      Já dei mil voltas à cabeça para tentar ver se haveria algum negócio que pudesse criar. O difícil não será criar, mas manter e tornar uma empresa/negócio sustentável. O mercado está algo saturado nalgumas áreas, mas também é verdade que têm surgido mais recentemente negócios inovadores e bem sucedidos. Mas enquanto não tiver uma ideia "brilhante", não conseguirei arriscar e dar um passo nesse sentido.

      Ainda que sintas a tua vida em stand-by, acredita que estás a percorrer um caminho. Embora numa velocidade mais reduzida, estás a ir numa direcção. Foi essa diferença que eu apontei quando não se tem emprego, em que não há qualquer direcção nem propósito e questiona-se quase tudo. Há dias em que me sinto perdida, sem saber quando nem o rumo que a minha vida vai tomar. Ainda assim, compreendo como é difícil trabalhares com pessoas dessas e a força que é necessária para te motivares.

      Demonstras ser inteligente e estou certa que os passos que agora estás a dar ajudar-te-ão a consolidar a base para algo melhor.
      Se os comentários ajudam, fico contente! De vez em quando venho cá deixar a minha opinião, seja em solidariedade contigo contra o acordo ortográfico :) ou demonstrando algum apoio como quando referiste o que as pessoazinhas te fizeram, ou a incentivar a andar de bicicleta e a fazer perguntas sobre a mesma, ou a elogiar as fotografias das férias :)
      A vida é mesmo assim, com altos e baixos. E realmente o importante é não perder a fé e acreditar que tudo há-de melhorar.

      Eliminar
    5. Muito obrigada mais uma vez : ) A vida é feita de altos e baixos, e acredito que depois desta tua fase menos boa, há-de vir uma bem melhor! : )

      Eliminar

Agradeço o seu comentário!