segunda-feira, dezembro 9

As Feiras e Vilas de Natal...

Andei eu a planear um fim de semana Natalício com o Xu e sai-me tudo furado...
Fomos a Óbidos ver a Vila Natal, mas saí de lá bastante desiludida. Pelo amor de Deus, tantos anúncios, tanta publicidade para aquilo?? Que desilusão : ( Não tem nada, mesmo nada de especial a Vila Natal de Óbidos. Um escorrega de gelo (mini), uma pista de gelo (mini), uma Casa do Pai Natal (mini), e pouco mais... 
Digo com toda a certeza: em Óbidos, a Feira medieval é muito mais gira e animada. Gosto! Mas a de Natal... Ai que desilusão, nem sei o que dizer mais! Talvez seja porque já fui a algumas no estrangeiro e a minha expectativa estava em alta.
Mas uma coisa é verdade: lá fora (Londres e Amsterdão, nomeadamente), existem mil feiras de Natal, muito mais giras e animadas, e com entradas a custo zero. 
Em Portugal cobram as entradas e não chega aos calcanhares do que se faz lá fora. É um começo, é verdade, mas há que preparar algo melhor. Não gostei, não me encheu minimamente as medidas. 

Viemos de Óbidos tão desiludidos que fomos à Feira de Natal do Parque Eduardo VII (Lisboa), ver se de alguma forma salvávamos o fim de semana de Natal. 
É um bocadinho melhor que a de Óbidos, tem animais (uma coruja branca espectacular, renas, galinhas), e está mais "mimosa". Mas deixa muito a desejar ainda : ( Além disso fiquei chocada com o preço: 12€ (fim de semana e feriados). UM ABUSO!!! 
Cheguei a ver pais quer queriam levar o filho e um dos pais teve de ficar de fora por não haver dinheiro para todos... É triste : (
Infelizmente as feiras de Natal do nosso País ainda não são grande coisa, e perdem todo o valor ao pedirem estes preços pelas entradas. Ao menos que fossem Feiras / Vilas de Natal espectaculares. Mas não são.

Tenho pena de estar a dizer isto do meu País, e de estar a favorecer o que se faz  no estrangeiro, mas acho sinceramente que o que se faz lá fora é melhor. E é grátis, para todos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!