domingo, janeiro 17

Respostas à Filipa : )

A querida Blogger Filipa, do Blog Fifoquices desafiou-me a responder a uma série de questões, que respondi com muito gosto.
Ora aqui ficam as minhas respostas:

1. Qual a característica que achas que é mais cativante num blog?
Penso que o aspecto visual do Blog é bastante importante pois é a característica que causa o primeiro impacto. Se o Blog estiver desarrumado, nem dá vontade de o ler! Depois, os textos, os temas e o valor acrescentado que os posts podem trazer à vida das pessoas que consultam o Blog. Tem de ser apelativo em todos os aspectos! 

2. Escreves porque gostas simplesmente de o fazer ou porque gostas de que aquilo que escreves seja visto por outras pessoas?Escrevo os posts porque adoro escrever, dar a minha opinião. Mas confesso que adoro ler os comentários das leitoras : ) 

3. Para ti a escrita é um hobby ou mais que isso?Infelizmente por enquanto é só um hobby. É uma forma de desabafar, de opinar.

4. Quais os assuntos que mais gostas de partilhar com os teus seguidores?Adoro escrever sobre viagens! Quem me dera ter material suficiente para escrever somente sobre viagens, passeios... Mas como não viajo tanto como queria, tenho de escrever sobre mais temas. Gosto também de escrever sobre hábitos de quem tem uma vida saudável, e de dar algumas dicas, para trazer o tal "valor acrescentado" de que falei na questão 1. 

5. Quanto a ti, qual a característica que mais te vinca enquanto blogger? 
Sou uma Blogger muito honesta e transparente, acho que são as minhas principais características. 

6. Qual o motivo de teres dado o nome que deste ao teu blog?O meu Blog já teve imensos nomes, e tiver de ir mudando ao longo dos tempos por diversas razões. O nome "Cuca" era a forma como os meus pais me chamavam quando era pequena. "Cookies" não representa "bolachas" mas sim todas as coisas doces (ou não) que vão acontecendo na minha vida. Portante: eu e as minhas coisas. Basicamente é isso que o nome do meu Blog significa! 

7. Já foste a algum encontro de bloggers? Nunca. 

8. Se não, gostavas de ir a algum? Tens interesse?Sim, gostava. Inclusive já estive a pensar organizar um evento para Bloggers, para que todas nos possamos conhecer e trocar ideias, mas o tempo é coisa que não abunda para estes lados : ) 

9. Qual o teu objetivo enquanto blogger?Ter um espaço na web onde possa escrever o que me vai na alma, partilhar as minhas ideias e opiniões, e se possível inspirar alguém!

10. Qual a imagem (ideia) que gostavas que os teus seguidores tivessem do teu blog?"Este Blog transmite boas energias!"

11. Quem ou que é qual é que foi a tua inspiração para fazeres o blog?Sou formada em Comunicação, por isso o Blog é uma necessidade : ) 

2 comentários:

  1. Hello from Spain: interesting answers .I just discovered your blog and I like the variety of topics that you write. Fashion and beauty are my hobbies with my Barbie doll collection. Right now I have a blog dedicated to those dolls that I invite you to visit: http://all4barbie.blogspot.com.es/ If you want we keep in touch. I already made me a follower of your blog.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela rápida resposta!
    Fiquei muito contente por te ter conhecido um pouco melhor.
    beijinhos linda!

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!