terça-feira, janeiro 26

O Senhor Presidente

Fiquei muito satisfeita com a eleição do nosso novo Presidente da República - Marcelo Rebelo de Sousa.
Sempre simpatizei com ele, sempre o ouvi atentamente, porque efetivamente o seu  nível de cultura gral é enorme, e espantoso.
Lê livros como se não houvesse amanhã (e na diagonal! ainda me têm de explicar como é que isto se faz...), tem opinião crítica sobre tudo, sabe tudo.  
Tive a oportunidade de o entrevistar para um trabalho que realizei na minha Licenciatura, e essa conversa marcou-me. Não pelo seu teor, mas pelo carisma do Professor Marcelo.
Uma pessoa extremamente acessível, simpático. Disse-me em conversa que adorava mergulhar no Guincho no inverno, e que não dormia mais que 4 horas por noite. São dois factos que toda a gente já sabe, mas que eu fiquei a saber na altura (há cerca de 10 anos...).
Simpático, atencioso, jovial.
Demasiado paciente comigo, que tive a "ousadia" de o entrevistar sem gravador.
Na minha inocência levei as questões escritas num papelinho, e pensei sinceramente que fosse conseguir escrever as respostas do Professor Marcelo nesse mesmo papelinho... Quando me perguntou pelo gravador, e lhe disse que não o tinha trazido, ficou a olhar para mim, agarrou nos papéis, e começou a responder às minhas questões à mão. Sim, esteve praticamente uma hora a responder, em silêncio, a escrever folhas e folhas de respostas.
Se houvesse um buraquinho naquela sala, por mais pequenino que fosse, eu tinha-me escondido lá!
No final das respostas, assinou o papel, e colocou "Nota: Para a próxima não se esqueça do gravador".
Tenho de procurar esses papeis, que agora têm um outro significado : )

2 comentários:

  1. Que atencioso da parte dele! Não seria qualquer um a ter esse cuidado ! Gostei desta tua opinião sincera e não volta a esquecer o gravador, pois não!? ;) Beijnhos
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não volto não :) mas agora deve ser um pouco mais complicado conseguir falar com ele novamente!
      Obrigada pelo comentário :)
      Beijinho,
      Mafalda

      Eliminar

Agradeço o seu comentário!