segunda-feira, dezembro 14

Receita de bolo / pão de maçã

Em dias de neura (como no caso desta última 6a feira), dá-me para inventar na cozinha, acho que é terapêutico (cada maluco com a sua pancada...).
Enfim, depois de me inspirar no Livro "As delícias de Ella", decidi inventar o meu próprio pão / bolo saudável, que não ficou nada mal, diga-se de passagem.
Chamo-o de bolo porque é doce, mas também pode ser chamado de "pão", porque ficou baixinho e com a consistência de um pão caseiro compacto. 
Acho que torrado com requeijão deverá ficar uma maravilha! Por isso mesmo, pode ser chamado de pão.

Bom, para quem se quer aventurar, aqui fica a receita: 
- 3 maçãs cozidas (até ao ponto de ficarem moles. Demorou cerca de 10 min em água a ferver). Depois de cozidas, escorram, e desfaçam-nas com um garfo até ficar uma espécie de puré. 
- 3 ovos tamanho M 
- 1/2 chávena de leite de soja (ou outro qualquer) 
- 1 chávena de farinha de trigo integral (também deve ficar bom com outros tipos de farinhas) 
- 1 colher de chá de fermento 
- 4 colheres de sopa de mel 
- 1 colher de sopa de sementes de chia 
- 1 colher de sopa de linhaça moída 
- 1 colher de sopa de canela em pó 
Bater tudo durante alguns minutos, levar ao forno pré-aquecido por cerca de 30 min, a 200º.
E já está! 
Se experimentarem depois digam se gostaram! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!