segunda-feira, novembro 2

Snacks saudáveis

Penso que já toda a gente percebeu que gosto de comer de forma saudável, sem grandes exageros, e sabendo bem aquilo que estou a comer.
Por vezes é complicado optar por alguma refeição diferente num Restaurante, pois desconheço o que aí vem, os ingredientes, enfim. E muitas das vezes que decido arriscar, corre-me mal. Arrependo-me logo depois, quando me começo a sentir mal disposta e com a digestão a ficar parada e bastante prejudicada (sim, sou uma flor de estufa!).
Restaurantes à parte, e o que podemos comer entre as refeições? Obviamente que cada caso é um caso, mas aqui ficam algumas sugestões de snacks que considero saudáveis, e que me acompanham nas manhãs e tardes no emprego. 

- Queijinhos "a vaca que ri" light. Na minha opinião, são a invenção do século (um bocado exagerado, mas enfim, gosto mesmo muito deles!). Costumo comer dois, que corresponde a 52 calorias. Proteína da boa. E conseguimos aguentar até ao almoço sem comer este Mundo e o outro. 

- Queijinhos "babybel" light. Do best também! Bom substituto da sugestão anterior. 

- Marinheiras. Já conhecem estas bolachas? Para aqueles dias em que apetece mesmo algo crocante, e com alguma farinha à mistura, aqui fica uma sugestão saudável. Três de cada vez no máximo! São viciantes... 
- "Ah e tal mas apetece-me algo doce". Também se arranja!! Mel puro à mistura por favor! Já experimentaram queijo fresco light com um fio de mel? Muito muito bom. E polvilhado com canela? Melhor ainda! 
- Um ovo cozido! Sim, considero o ovo um super-alimento. Muito proteico, deixa-nos bem saciadas até a próxima refeição. O consumo do ovo contribui para o aumento do colesterol? Mito. Puro mito. Pesquisem na net por favor! 
- Têm microondas no trabalho? Perfeito! Maçã reineta (ou outra qualquer) no microondas, polvilhada com canela e alguns frutos secos. Do melhor! Experimentem. 

Até podia indicar as famosas bolachas de arroz ou milho, mas acho tãaaaao aborrecidas! Mas deixo ao vosso critério... A minha alma e o meu estômago não ficam satisfeitos com estas bolachas. 
Também podia dizer que comer uma maçã faz bem à saúde e efectivamente é um excelente snack. Mas é aborrecido. É fruta. E já sabemos que a fruta faz bem! 

2 comentários:

  1. Boa a dica a do queijinho! Vou comprar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São óptimos querida, vais adorar!
      Beijinho : )

      Eliminar

Agradeço o seu comentário!