quinta-feira, novembro 5

30 dias 30 marcas #5 - Apple

A Apple... ai a Apple! Temos uma relação tipo amor / ódio. Sempre fui "contra" a Apple, basicamente porque detesto o sistema operativo... Entre Microsoft (Windows) e Apple (Mac OS), prefiro mil vezes o Windows. 
Já trabalhei em tempos com um computador da Apple, com o respectivo sistema operativo, e detestei. Super fechado. Muito estranho, ainda hoje tenho a mesma opinião! 
Por outro lado... AMO com todas as minhas forças o meu rico iPhone6. Sempre me disseram que quando tivesse um iPhone nunca mais iria querer mudar, e efectivamente é verdade. Super user friendly, intuitivo. Adoro! Os icons são fofinhos. Não há melhor!
Acho sinceramente que a Apple perdeu muito com a morte do Steve Jobs. Ele foi sem dúvida o motor e a alma da marca. E agora é necessário que os seu sucessor seja um génio, o que não me parece que seja.
Tive a oportunidade de visitar a famosa loja da Apple em Nova Iorque, e obviamente que bate tudo a nível de experiência de compra. Respiramos maçãs!
O Marketing da marca funciona tão bem que sempre que um novo produto está prestes a ser lançado, organizam-se eventos um pouco por todo o Mundo, e inclusive alguns produtos esgotam ainda antes de serem lançados. Isto é Marketing! Aqui compra-se literalmente a marca. Paga-se a peso de ouro para ter uma maçã no verso do nosso aparelho electrónico.
Opiniões à parte: iPhone para sempre! Amen! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!