terça-feira, novembro 24

30 dias 30 marcas #24 - Amazon


Eu não devia estar a escrever sobre esta marca hoje, até porque tenho algumas razões de queixa ultimamente, mas enfim... 
Tenho um livro pendurado algures não sei onde, que já devia de ter chegado. E outros acessórios de fotografia que também se ficaram pelo caminho, mas o serviço de apoio ao cliente até funciona bem, e está-me a dar o devido apoio. Queixas à parte, hoje falo da Amazon. 

A Amazon é um Mundo à distância de um Clic. Aquilo que não encontramos cá em Portugal, conseguimos comprar na Amazon. 
E por vezes a um preço muito simpático e inesperado! Foi aqui que comprei as minhas Hunter boots, muito mais baratas, comparando com o seu preço em Portugal. Uma agradável surpresa. 
O fundador da empresa percebeu muito cedo o impacto que a internet e o comércio electrónico iriam ter nas sociedades e de que forma iria mudar o estilo de vida dos consumidores. 
Assim, em 1994, deixa o seu emprego, e segue em busca de investimento, para um negócio de comércio online que começaria apenas com livros. 
Em 1995 nasce a Amazon, que se expandiu e cresceu como a vemos hoje, somente em 20 anos de existência. 
Cada vez mais comprar online se tornou um hábito. É cómodo, sem confusões. As nossas compras são entregues em casa, sem nos termos de incomodar com mais nada (supostamente...). 
E a Amazon foi pioneira nesta tendência! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!