quinta-feira, julho 30

Cabo Verde - Uma viagem que nunca vou esquecer!

Começo hoje a publicação de alguns posts sobre a minha viagem a Cabo Verde (ilha de Boavista e ilha de Sal). 
Para este primeiro post, gostava de deixar a indicação geral de que VALE MESMO A PENA IR A CABO VERDE.
O povo é espectacular, super acolhedor, simples e simpático. Para o povo Cabo Verdiano, o Português é irmão, e "tem bom coração". Ouvimos isto vezes sem conta!
As praias são paradisíacas, de perder de vista, e com água mesmo quente. De vez em quando lembramo-nos de que é mesmo o tipo de água de os nossos amiguinhos tubarões gostam!
Sente-se uma paz e tranquilidade interior indiscritíveis.
E aquele céu estrelado? Acho que dificilmente vou ver um céu igual... De noite, quando as nuvens desaparecem, as estrelas aproximam-se de uma forma, que nos faz sentir como se estivéssemos sentadinhos no Planetário de Belém.
Embora o sol não esteja sempre presente ao longo dos dias, o calor acompanha-nos de manhã à noite. A temperatura é bastante agradável e o vento existe mas não incomoda nada.
Desde já adianto que visitei Boavista e Sal, mas gostei mais de Boavista. Por alguma razão, senti-me melhor em Boavista. Mas há quem defenda o contrário, são gostos!
Em Boavista ficámos no Hotel Riu Karamboa. Em breve será publicado um post sobre a experiência neste hotel.
Mantivemos a cadeia de hotéis para a Ilha do Sal, e ficámos no Riu Garopa. Também será publicado um post sobre a estadia neste hotel (no fundo são dois Hotéis em um, depois explico!)
Em ambas as ilhas fizemos excursões, o que aconselho vivamente.
Aqui fica um "cheirinho" de como foi : )
 







Até já!
 

2 comentários:

  1. Também gostava muito de conhecer Cabo Verde e até fica pertinho. Que bom que adoraram :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, vale muito a pena a viagem : ) São pouco menos de 4h de avião, e falam o nosso idioma : ) No fundo sentimo-nos em casa! Beijinho querida

      Eliminar

Agradeço o seu comentário!