segunda-feira, maio 18

Comidas, alimentação saudável, e vida (demasiado) curta

Há quem diga quem diga que sou radical com a comida, que sou demasiado preocupada, etc e tal.
Eu não acho, apenas tenho os meus objectivos de vida e um deles é ser saudável, viver muito tempo com saúde.
Já referi algumas vezes no Blog que já fui muito gordinha quando era mais nova, e talvez por isso a questão da alimentação saudável seja uma preocupação, um modo de viver.
No entanto, não sou radical. Sei que "só se vive uma vez", sei que a vida passa demasiado depressa, e que temos de aproveitar. Fazer o que nos apetece (quando dá, e infelizmente nem sempre dá...).
Relativamente à alimentação, aqui ficam algumas fotografias do que tem sido. Umas referem-se a refeições saudáveis, outras nem por isso : ) A vida é mesmo assim! Somos o que comemos, mas também somos o que vivemos.
 
Feijão verde cozido, com couve flor cozida, milho e pescada cozida. Coloca-se tudo na Wok, temperando com molho de soja e deixa-se saltear. Ficou muito muito bom!
Temakis no Noori, num dia em que uma amiga me deixou pendurada à hora do almoço. Acho que merecia algo diferente (sem ser Vitaminas e Companhia, estou sempre lá caída sempre que a refeição é feita num shopping). Sushi no geral é saudável, sim. Antes sushi do que McDonnald's. Mas a verdade é que estes cones (Temakis), por exemplo, escondem algumas calorias que podiam ser evitadas, mas que sabem bem. Para quem não sabe, o arroz "japonês" leva açúcar. Mas soube muito bem, e as calorias aqui perdem alguma importância no meu sentimento de culpa : )

A minha rica panqueca do costume (feita sempre aos fins de semana, até enjoar!), que tem sido feita só com claras, em substituição do ovo inteiro. Saudável e muuuuiitooooo boa!

Bom, esta imagem é que veio "estragar tudo", mas não estragou a minha noite nem o jantar em questão. Como dizem: podemos e devemos ter um dia por semana em que fazemos asneiras. E esta garrafa de Dona Ermelinda (o meu vinho de eleição) foi bebida num desses dias. Fez bem, essencialmente à alma! Porque só se vive uma vez : )

4 comentários:

  1. As asneiras também fazem parte :P Mas o importante é a tua motivação e conseguires por em prática uma alimentação saudável! Parabéns por isso :)

    http://janeiroemparis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida : ) Beijinho grande

      Eliminar
  2. Dizem que um copo ou dois de vinho tinto de vez em quando até faz bem à saúde!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim : ) E faz bem à alma : )
      Beijinho querida

      Eliminar

Agradeço o seu comentário!