quinta-feira, abril 2

Reportagem da SIC sobre alimentação saudável... Do melhor!

Adorei a Reportagem do Jornal da Noite da SIC, que foi transmitida há momentos.
Do melhor. Finalmente estamos a começar a ficar conscientes de alguns "pequenos" pormenores relativos à alimentação. Tudo em prol de uma vida mais saudável, longa e feliz!
Reportagem "Somos o que comemos".
 
 

4 comentários:

  1. Anónimo4/03/2015

    Também gostei muito da reportagem!

    Sou um bocado gulosa, mas não ligo nada a refrigerantes e outras coisas que mencionaram lá.
    Estou no nível normal de IMC, mas não deixo de pensar nos malefícios do açúcar, que não passam só pelo peso, e ontem explicaram bem o risco acrescido de outras doenças.
    O meu maior pecado são os chocolates, bolachas e gelados no Verão. Mas de há um tempo a esta parte tenho tentado ser mais conscienciosa e consumir menos, pois o açúcar é realmente um veneno.

    Na reportagem impressionou-me o caso que aquela pedriata mencionou: um bebé de 10 meses com 21 kgs!!! E aqueles miúdos gémeos que chegaram aos 90 e tal quilos, com cerca de 10 anos.
    Não ligo nada a refrigerantes, gosto de beber água, e não compreendo como os pais enchem as crianças de refrigerantes e ice teas numa base diária (um pai ontem dizia que o miúdo bebia 4 ice teas por dia).
    Ainda não sou mãe, mas acho isso impensável, tal como pacotes de batatas fritas e goluseimas todos os dias. Para além de McDonalds e afins com regularidade.
    Acho que quanto mais tarde as crianças descobrirem essas comidas e doces, melhor. E nunca deveriam consumir habitualmente, mas como excepção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Quanto às guloseimas, podes muito bem arranjar substitutos mais saudáveis. Por exemplo, podes fazer os teus próprios gelados de fruta em casa, e se tiveres de usar açúcar, podes usar a quantidade que TU quiseres, que com certeza será menor que a quantidade existente nos gelados que se encontram à venda. Ou então podes usar mel, que é um adoçante natural.
      Acho que consegues continuar a ser gulosa (eu também sou!), mas com as tuas opções mais saudáveis. Tens somente que cozinhar mais, e investigar o que pode resultar para ti como substituto dos teus "pecados" :)

      Beijinho e força!

      Eliminar
    2. Anónimo4/03/2015

      Vi agora que troquei as vogais numa palavra, queria escrever "guloseimas". Estava tão lançada no comentário, que nem vi o lapso no momento :)

      Obrigada pelas sugestões!

      Já fiz os teus crepes de polvilho doce, juntei requeijão light, fruta e são óptimos :)

      Beijinhos e bom fim-de-semana

      Eliminar
    3. Não tem mal : ) Toda a gente se engana a escrever de vez em quando. E neste blog não vão com certeza aparecer comentários de pessoas a corrigir o que as minhas queridas leitoras escrevem : )
      Eu não deixo!
      Quanto ao crepe de polvilho doce, fico muito contente que tenhas gostado! Eu AMO e como todo o santo fim de semana : )
      Beijinho querida e obrigada mais uma vez pelo comentário!

      Eliminar

Agradeço o seu comentário!