sábado, abril 4

Jessica Athayde - uma miúda cheia de pinta (e coragem)

Ontem comprei a Lux Woman, e devo desde já dizer que fiquei francamente impressionada com a entrevista da Jéssica Athayde.
É humilde e inteligente para transmitir, de forma muito sincera, as dificuldades que tem atravessado com a alimentação, com o corpo, e com as crises de ansiedade.
Revejo-me imenso no que li. Também eu já sofri da maioria dos problemas pelos quais a Jéssica já passou. Também eu fiz psicoterapia para me conhecer melhor, e para me controlar melhor. Também eu hoje em dia preciso de meditação para controlar a ansiedade.
Crises de ansiedade (ou até ansiedade constante) são algo terrível. Uma armadilha para a nossa vida, e para a nossa mente. Deixar de viver o presente, por estarmos sempre a pensar no que vai acontecer a seguir simplesmente retira-nos o gosto de viver.
É complicado controlar esses impulsos, e ainda hoje por vezes tenho de parar o meu ritmo alucinante de vida, parar para pensar. E para controlar essa ansiedade. Viver o momento é difícil. Mas quando o consigo viver, é muito bom.
Obrigada Jéssica por falares sobre o tema, por ajudares quem está a passar pelo que já passaste.
 
 

2 comentários:

  1. Fiquei com curiosidade em ler a entrevista. Até porque gosto muito de ler/ver as entrevistas com a Jéssica Athayde. Sempre munidas de uma clareza no discurso.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sem dúvida, nunca lhe tinha dado muita atenção, mas a verdade é que me está a surpreender bastante!
      E acho que vou comprar o livro : )
      Beijinho e obrigada pelo comentário!

      Eliminar

Agradeço o seu comentário!