quarta-feira, agosto 13

Calorias das sobremesas típicas portuguesas

Hoje fui parar, se querer (ou então foi o destino! ahahah) na página do Holmes Place e deparei-me com um artigo sobre as calorias das sobremesas típicas portuguesas.
É certo que temos uma cozinha do caraças, que não há nada igual no Mundo, e que é das melhores coisas que temos! A nossa culinária é de facto das melhores do mundo. E das mais saudáveis.
Mas depois temos estas pequenas coisas que nos fazem muito bem à alma, mas muito mal à anca, à barriga e etc.
Então vejam só:
- 1 fatia de salame de chocolate: 196 calorias 
- 1 fatia de pudim Molotov: 210 calorias 
- Pastel de nata: 297 calorias (sempre me disseram que este seria o doce que podíamos comer com menos sentimento de culpa. Se 297 calorias não nos pesam na consciência, não sei não!)
- 1 fatia de bolo de bolacha: 345 calorias 
- 1 fatia de bolo folar: 293 calorias 
- 1 fatia de bolo rei: 343 calorias 
- 1 chávena de mousse de chocolate: 355 calorias 

E não me estico mais, porque entrei em estado de choque. Vou ali comer uma maçã e já volto! 


2 comentários:

  1. Valores que nos devemos lembrar quando a for para abrir a boca eheheh

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade : )
      Eu penso sempre duas vezes antes de abrir a boca : )
      Obrigada pelo comentário e parabéns pelo Blog, que já estou a seguir.
      Beijinho

      Eliminar

Agradeço o seu comentário!