quarta-feira, julho 16

Falar sobre coisas positivas sim, mas não ficar indiferente...

Bom, eu faço um esforço por escrever posts divertidos, positivos, ou até posts superficiais, sem interesse praticamente nenhum. 
Já ando há algum tempo a pensar escrever alguma coisa sobre o abandono dos animais nesta altura do ano. 
E, após ter a infeliz ideia de navegar pelo Facebook (não o meu, que eu não tenho), dei por mim com uma raiva tal, que mais vale deitar tudo cá para fora e escrever. 
Pessoazinhas que abandonam os animais, ou que os maltratam, vocês não merecem o ar que respiram. Não entendo como é possível alguém viver com o peso na consciência de ter abandonado um melhor amigo, um ser que nos ama incondicionalmente, que espera por nós todo contente todos os dias quando chegamos do trabalho, destinado ao atropelo, à fome, ao frio e à chuva. Completamente desorientado sem o amor de uma família.
Vocês, pessoazinhas de merda (desculpem, mas até abaixo de merda), mereciam passar por isto tudo. Sim, vocês! E se a vida é justa, hão-de passar mal numa determinada altura das vossas vidas e não vão perceber a razão do destino estar a ser tão cruel convosco. Aí talvez se lembrem do que fizeram. Deus não dorme.
Pessoas que atam animais aos camiões e arrastam-nos? Pessoas que chegam à autoestrada do Algarve, abrem a porta do carro em andamento e atiram os seus melhores amigos pela porta fora (que ainda correm atrás dos vossos carros e do vosso amor desesperadamente!)? Que assistem ao seu atropelo sem uma pinga de vergonha na cara? Sem peso na consciência? Claro vocês não têm consciência. 
Eu nem vou referir mais nenhum caso... Porque já estou a frever de raiva de vocês, pessoazinhas de merda. E já me estão a fazer chorar de tanta raiva. 
Mas fiquem descansadas que, como já disse, Deus não dorme.
Isso não se faz...
Não abandonem os animais so para terem uns miseráveis 15 dias de férias. Nem sei como é possível passarem esses dias felizes depois de terem deixado o vosso animal de estimação à deriva, e entregue à sua sorte. 
(a quem leu este post, as minhas desculpas pelo palavrão).


2 comentários:

  1. Eu tento alertar as pessoas, escrever posts, dar dicas onde e como deixar os seus animais, tenho pessoas fabulosas que me ajudam no meu projecto solidário nesse mesmo sentido (que também se aplica às pessoas! Pessoas que abandonam família, amigos, tudo!)

    Infelizmente essas pessoas não param para ler os nossos textos, não se incomodam se lhes gritarmos na cara, aquilo que podemos fazer é ajudar quem ajuda esses animais que tiveram o azar de calhar a essas pessoas de merda....

    ResponderEliminar
  2. Sim, sem dúvida. Essas pessoas nem merecem viver. Obrigada pelo comentário!

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!