segunda-feira, março 3

O Caril da Mafy

A minha especialidade na cozinha é Caril. De frango, peixe ou gambas.
Sou mesmo boa a fazer caril, sai mesmo bem!
Neste fim de semana que passou lá fui eu fazer o meu caril super bom, para impressionar o estômago do Xu : )
Nada mais fácil, aqui fica a minha receita!

Ingredientes:
- Um pacote de natas light da Mimosa
- Uma lata de tomate pelado (Pingo Doce)
- 4 bifes de peru (ou de frango), cortados aos bocadinhos e temperados com limão e sal
- Piri Piri a gosto
- Caril em pó, a gosto (eu coloco sempre muito!)
- Uma maçã verde cortada aos cubos
- Azeite, uma cebola de tamanho médio e azeite (para o refogado)

Modo de preparação:
- Fazer o refogado com a cebola, os alhos e o azeite (durante uns 4 minutos)
- Juntar os cubos de maçã
- Juntar o tomate pelado e deixar mais uns 4 minutos no refogado

- Colocar o frango no preparado e deixar fazer por uns 5 minutos

- Colocar o caril em pó. Eu coloco sempre umas 2 ou 3 colheres de sopa

- Depois, deitar as natas

- Mexer tudo e deixar apurar por mais uns 5 minutos
Prontinho!


Servir com arroz branco : )

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!