domingo, março 2

Bolo de Maçã da Mafy

Hoje decidi experimentar fazer bolo de maçã, para fugir ao tradicional bolo de iogurte, bolo de chocolate ou de leite.
Correu lindamente, acho que estou a tornar-me numa MasterChef! ahahah não vamos exagerar, mas tenho orgulho no bolo de fiz. Ficou mesmo bom! Simples e bom, como eu gosto. Aquece a alma, o coração e o estômago.
Aqui fica a receita.
 
Ingredientes:
4 maçãs
2 chávenas de farinha
1,5 chávenas de açúcar
1 colher de chá de fermento em pó
4 ovos
1/3 de chávena de óleo vegetal (utilizei azeite)
1 colher de chá de canela (coloquei mais)
½ limão

Preparação:
Descascar as maçãs e cortar aos cubos. Regar com sumo de limão e canela. Reservar.
Para a massa juntar os ovos, açúcar, farinha, o óleo e o fermento até ficar com uma mistura homogénea.
Numa forma previamente untada e polvilhada com farinha colocar metade da massa. Em cima desta metade, colocar metade dos cubos da maçã e terminar com a restante massa e a restante maçã.

Levar ao forno a 180ºC durante cerca de 45 minutos ou até o bolo estar cozinhado.

(Fotos do Xu - www.brunorato.com)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!