sexta-feira, janeiro 24

Restaurante "Casa Velha", Funchal

Infelizmente a opinião que tenho sobre este Restaurante não é a melhor...
Foi o primeiro Restaurante onde fomos quando chegámos ao Funchal e escolhemos almoçar aqui basicamente pelo aspecto exterior super acolhedor e cheio de vegetação, e também porque estava recomendado no Guia Michelin (não me recordo de que ano). Tem um ar requintado, sem dúvida. Bastante acolhedor, como referi.


(estas fotos não são originais. A primeira foi retirada do website do Restaurante)

No entanto, o serviço deixou bastante a desejar... Não entendo a questão dos horários para os restaurantes. No estrangeiro nunca presenciei igual comportamento. A verdade é que nos estávamos a sentar na mesa do restaurante, e informaram-nos logo que "o restaurante fecha às 15h00". Ora nós chegámos e eram 14h30.
Não acho normal esta vontade de despachar. Não gosto de largar 60€ numa refeição e ter de comer e beber à pressa.
Ainda gosto menos quando o empregado que nos estava a servir o vinho se fez de parvo e começou por servir vinho a copo. Nós não pedimos vinho a copo (que é mais caro, obviamente!). Ele deduziu que queríamos vinho a copo. 
Enfim, as pessoas quando estão a passear, quando estão de férias, em viagem, gostam de levar o seu tempo a comer. Tarde e a más horas, é certo. Mas acho que não é com este tipo de atitudes que se conseguem cativar clientes. Antes pelo contrário, não vou recomendar este restaurante a ninguém. 
A comida? É boazinha... 


2 comentários:

  1. Anónimo3/29/2014

    Bem vinda ao Funchal!! Quanto ao serviço...nada que me surpreenda, para uma ilha turística penso que a nível de atendimento ao publico a Madeira deixa muito a desejar.
    Manuela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Manuela. Sim, é triste mas é uma verdade.
      Há cerca de uma semana voltei ao Funchal, viagem de um dia, mas vim de lá a manter a mesma opinião. As pessoas podiam ser muito mais simpáticas... É uma tristeza!
      Obrigada pelo seu comentário!

      Eliminar

Agradeço o seu comentário!