segunda-feira, janeiro 9

O orgulho em ser português

A única razão pela qual ainda tenho orgulho em ser portuguesa é devido à nossa História, aos nossos antepassados que lutaram para que Portugal fosse um País com valores, merecedor de respeito.

Hoje em dia só tenho razões para ter vergonha de Portugal. Sim. É triste. Eu adoro o meu País mas neste momento tenho vergonha. Quem está a comandar o nosso País não presta. Ou melhor: Quem comandou o País no último Governo (leia-se SÓCRATES), não presta.

O Sócrates? Neste momento está em Paris, cidade Luz! A viver num dos melhores Bairros da capital, e a estudar na melhor Universidade... Não é para rir?? Ou será para chorar?? E somos nós que lhe estamos a pagar os estudos e a boa vida?? Mas será que ninguém vê? Ninguém faz nada?? E depois querem que tenha orgulho num País onde ninguém luta, ninguém faz nada?? COMO?? Impossível...

Bem comecei por falar no Sócrates mas tenho muitas mais razões para estar desiludida com Portugal... Mas acho que nem vale a pena falar do novo aumento na gasolina, nas reformas milionárias dos ex Ministros, nas pessoas que passam fome...

Nem vale a pena falar nas empresas mal geridas, na falta de valores no trabalho, enfim.

Estou farta de dizer ao Xu para sairmos de Portugal. Eu não tenho receio nenhum, safo-me muito bem em novos ambientes. Preciso mesmo de uma lufada de ar fresco.

Este País neste momento não é para mim. E enquanto cá estiver vou andar sempre contrariada.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!