quarta-feira, dezembro 10

Roma #1 - As aventuras

A viagem a Roma correu lindamente, aproveitámos ao máximo o pouco tempo. 
As nossas perninhas é que ainda se queixam porque andamos imenso a pé. Conhecemos a cidade toda praticamente a pé, e na minha opinião foi o melhor que fizemos. 
Antes de começar a falar de coisas mais específicas, vou começar por referir as aventuras. Sim, porque nas nossas viagens há sempre aventuras e algo inesperado a acontecer. E esta não foi excepção.
Mal chegámos fomos logo abordados por "milhares" de taxistas, uns oficiais, outros nem por isso. Todos com mau aspecto e ar bastante duvidoso. Basicamente o preço mais barato por uma viagem para Roma era de 48€. WHAT?? Nem pensar. 
Começámos a pensar, a olhar, a analisar. E vai que descobrimos uma paragem de autocarros expresso, que nos levavam exactamente onde queríamos: estação Termini. Preço da viagem: 6€ por pessoa. Nem mais! 
Ora, ultrapassado o primeiro obstáculo, eis que chega o próximo: o motorista deixa-nos na estação Termini, antipático como só ele, e não nos dá mais nenhuma indicação. Sacamos do mapa e ficamos alguns minutos paradinhos, de madrugada e no meio de uma estação vazia, a tentar perceber onde raio ficava o Hotel.
Não saíamos dali, até que somos abordados por uma alminha caridosa, um homem dentro de um carro, que saca do GPS e nos tenta ajudar. Às tantas não consegue e pede-nos para entrar no carro, dizendo que nos vai levar ao Hotel. O meu coração dispara, olho para o Xu, e decidimos entrar. Basicamente não tínhamos mais nenhuma opção. Tivemos sorte que o homem tinha ar de maluco mas até era simpático e depois de dar muitas voltas lá fomos encontrar o hotel. Era ó virar numa Rua paralela à Estação Termini... 
Segundo obstáculo ultrapassado. 
Chegada ao Hotel, cair na cama e dormir. Não dava para mais nada. 
Dia seguinte, próxima aventura: Perto do Coliseu damos por nós no meio de murros e socos entre vendedores de rua com ar duvidoso. Toca a fugir, para não levarmos com nada em cima. Eu levei com alguma coisa na cabeça. Doeu, mas fugi como se não houvesse amanhã. 
Próxima aventura: Depois de um dia inteiro a andar a pé, tentar voltar ao hotel. Perdidos mais uma vez, decidimos ir a pé. Medo, Muito medo. Roma de noite mete MEDO! Pernas para que vos quero, aí vamos nós, rumo ao Hotel, com as pernas a arder depois de um dia inteiro a andar a pé. 
Próximo obstáculo? No último dia. Decidimos aproveitar as últimas horas e ir à escadaria da Praça de Espanha, ver se tinha menos gente, para tirar algumas fotografias. Assistimos a um roubo no metro. A carteira da "vítima" ficou limpinha, sem nada. 
Próxima aventura? Chegada à Praça de Espanha, "milhões" de gente. Porquê? Porque o Papa ia passar por lá. De regresso ao metro, e com os minutos contados para o Aeroporto, fomos amavelmente informados que o metro tinha sido encerrado, por causa da visita do Papa... Bonito... Então e agora como regressamos ao Hotel, com os minutos contados??? Perdidos completamente da vida, eu a desesperar. O que nos safou? As pernas. As nossas ricas e cansadas pernas. Andar a pé desalmadamente, com esperança que seja rápido. E foi. Foi o que nos safou! 



2 comentários:

  1. Estou a adorar o teu blog, como consigo seguir-te ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais muito obrigada pelo simpático comentário : )
      Eu penso que se entrares no teu perfil do blogger consegues adicionar blogues para seguir. Basta acrescentares o Link do meu blog. Eu não percebo muito disto, mas acho que é assim : )
      Beijinho,
      Mafalda

      Eliminar

Agradeço o seu comentário!