segunda-feira, fevereiro 15

Os drones

Na semana do Carnaval fui parar a Torres Vedras, para ver o "Carnaval mais português de Portugal", segundo dizem. 
Costumo lá ir de vez em quando, nem que seja para me rir um pouco com as matrafonas e com todas as personagens malucas que por lá andam. Sempre é um pretexto para ir passear um pouco e comer um bolo de feijão (maravilhoso!). 
Bom, foi a primeira vez que vi um drone em acção. Senti a minha privacidade totalmente ignorada e atacada. A minha e a de toda a gente. 
Basicamente estávamos a ser filmados através do ar, quer quiséssemos, quer não. Quer gostássemos, ou não. Muito muito estranho, uma sensação que ataque, sem que possamos fazer nada para o impedir. 
Quem deu autorização para filmarem? Quem deu autorização para pararem o drone mesmo à minha frente? Mas o que é isto?? Não vão existir leis para regular esta parvoíce?? 
Acho óptimo que se usem drones para ajudar a salvar vidas, para ajudarem em várias situações, ao serviço de um País. E não ao serviço de um tarado qualquer. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!