sábado, fevereiro 20

O meu caril vegetariano

Fim de semana é sinónimo de experimentar novas receitas na cozinha. 
Adoro caril, e confesso que o meu fica muito bom! 
Querem a receita do meu caril vegetariano? Façam e vão ver que fica uma delícia! 
Então cá vai:
- uma lata de grão (eu uso o da Compal) 
- uma maçã cortada em pedaços 
- uma embalagem de natas de soja
- um pacote de polpa de tomate 
- caril em pó 
- uma cebola pequena
- dois dentes de alho 
- sal e piri-piri a gosto
Muito fácil: refogar o alho e a cebola em azeite, juntar o grão. Mexer. Juntar caril em pó, a gosto. Mexer. 
Depois, juntar a maçã e mexer. 
Acrescentar a polpa de tomate e mexer. Juntar o piri-piri. Deixar apurar por uns dois minutos. 
Acrescentar as natas de soja, e mexer. 
E já está! 
Para variar não tirei foto porque a fome era mais que muita e esqueci-me, mas juro por tudo que foi o meu almoço de hoje : ) 
Acompanhei com arroz integral. Já experimentaram? Muito mais saboroso e nutritivo que o arroz "normal". 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!