quinta-feira, janeiro 7

O carvão vegetal ativado e a beleza

Tudo na vida são modas. Ora hoje fazem bem, ora amanhã já existem estudos que dizem que afinal o produto / alimento xpto já não faz assim tão bem... 
Os ovos antigamente faziam mal ao colesterol. Não se podia comer mais do que uns dois por semana. Agora até se podem comer vários por dia. Modas. Estudos que confirmam e depois desmentem. E quem fala nos ovos. pode falar em outros diversos alimentos ou produtos que antigamente faziam mal e agora fazem bem, ou vice-versa! 
Enfim! Modas! 
Agora a moda é a utilização do carvão vegetal activado em produtos de beleza. 
Quando devidamente tratado, o carvão pode ser utilizado em diversos tratamentos para a pele, por exemplo. Se for utilizado como uma máscara, será um dos tratamentos mais eficazes para a limpeza da pele, já que os seus componentes "aspiram" e "atraem" de forma quase automática as impurezas que a nossa pele vai absorvendo ao longo dos dias. Existem também máscaras que podem ajudar na redução do acne, e também a controlar os devaneios das peles oleosas, por exemplo. 
Outra forma de utilizar o carvão vegetal a favor da nossa beleza é nos dentes. Sim... Pela cor pensamos logo que iria deixar os nossos dentes pretos, mas faz efectivamente o efeito contrário: branqueia. A Lush, por exemplo, já comercializa uma pasta de dentes onde um dos componentes é o carvão. Podem encontrá-la aqui.
Já experimentaram esta nova moda? O que vos parece? Contem-me tudo! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!