domingo, dezembro 20

Receita - Salmão cremoso no forno

O Xu só come salmão se for assim meio disfarçado, estão a ver? E legumes também, na sua maioria.
Por vezes tenho de dar asas à imaginação e inventar um prato que seja apetecível, e que tenha salmão disfarçado (ou encontrar na net e depois adaptar).
Encontrei na net uma receita parecida com a que fiz, na qual me inspirei. Mas dei o meu toque, porque tinha de ser. 
Acho que ficou mesmo bom!
Querem saber a receita? Aqui vai (receita para duas pessoas): 

- Duas postas de salmão (ou dois lombos) previamente grelhados, mas não na sua totalidade 
- 4 batatas de tamanho médio, descascadas e cozidas 
- Brócolos, a gosto, cozidos
- Sal, pimenta a gosto 
- uma cebola média 
- dois dentes de alho 
- Azeite 
- Uma colher de sopa de farinha
- Leite (cerca de 200ml) 
- Natas de soja (mas podem usar natas normais) 200ml 
- Queijo ralado 

1º - Cozer as batatas e brócolos. Esmagar as batatas com um garfo, e cortar os brócolos em pedaços pequenos. 
2º - Fazer um refogado com a cebola, o alho e o azeite. Deixar alourar. e juntar as batatas esmagadas, a farinha, o leite e a soja. Envolver tudo e juntar os brócolos, envolvendo também. Temperar tudo com sal a gosto e pimenta. 
3º - Grelhar um pouco o peixe, e "desfazê-lo" de seguida em pequenos pedaços, retirando as espinhas (parte muito importante para o Xu, que não quer morrer com uma espinha entalada na garganta. Acho que ninguém quer...). 
4º - Num tabuleiro de ir ao forno, colocar a mistura das batatas com os brócolos, e o salmão. Envolver tudo. 
5º - Polvilhar com o queijo ralado
6º - Levar ao forno, 180º por cerca de 30 min (até o queijo estar gratinado) 
E fica qualquer coisa como isto:
Se experimentarem, depois dêem-me a vossa opinião! 
Beijinhos e bom resto de Domingo! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!