terça-feira, dezembro 29

Receita - Bolachas de Nutella

Estou espantada com as minhas skills de cozinheira, tenho evoluído bastante (modéstia à parte!). 
Acho que me falta mesmo é tempo para me dedicar a experimentar e adaptar receitas (de forma a torná-as essencialmente mais saudáveis e igualmente saborosas).
Estas bolachas de Nutella resultam de uma adaptação de uma receita encontrada na internet. Não, não são light ou super saudáveis. São mesmo lindas, simples e saborosas bolachas de Inverno / Natal. 
Querem experimentar? Ora aqui fica a receita: 
- 200g de farinha (sem fermento)
- 1 ovo 
- 1 colher de sopa de azeite 
- 100g de açúcar (usei açúcar amarelo) 
- 100g de Nutella 
- 40g de manteiga 
- 2 colheres de sopa de mel 
- meia colher de chá de bicarbonato de sódio 

1. Bater a manteiga amolecida com o açúcar 
2. Juntar o ovo, bater, e depois juntar a colher de azeite e bater de novo 
3. Juntar o mel e bater 
4. Juntar a Nutella e bater até ficar um creme 
5. Juntar a farinha peneirada, e bater 
6. Juntar toda a mistura numa bola, e levar ao frigorífico por cerca de 1h
7. Estender a massa 
8. Cortar em formas (eu cortei em formas redondas, com um copo 
9. Colocar um quadrado de chocolate no meio de cada bolacha 
10. Levar ao forno a 170º, por cerca de 15 minutos. 
E já está!! 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!