quarta-feira, dezembro 9

O melhor de Bruges

Fiquei encantada com Bruges!
Como já devem ter percebido, eu adoro o Natal com todas as minhas forças. 
Por mim era Natal o ano inteiro, pelas luzes, pelo quentinho, pela "solidariedade" (que infelizmente às vezes só surge nesta altura do ano), pela música, pela comida, por tudo!! 
Fui então com o Xu a Bruge, porque descobri este destino este ano, e porque me pareceu perfeito para uma escapadinha de Natal. Todos os anos vamos visitar o Natal de um País diferente, o ano passado foi a vez de Roma. Este ano lá fomos nós para a Bélgica. 
Devido aos infelizes acontecimentos terroristas dos últimos tempos, e devido ao alerta vermelho que foi accionado em Bruxelas, juro que pensei muito antes de ir. 
No entanto acredito que não nos devemos deixar vencer pelo medo. A vida deve continuar. E ainda bem que fomos, porque foi lindo, nada de mal aconteceu, e chegamos a casa de coração cheio : ) 
As ruas estão enfeitadas de forma perfeita, a música de Natal está presente em todo o lado. O cheiro a chocolate quente aquece-nos a alma (e o estômago!). Tudo ali é perfeito! 
Fiquei espantadíssima com o facto de ver cães dentro de Restaurantes, dentro de lojas como a Zara ou a Mango, e até no McDonnald's. Lá os animais efectivamente têm outro tratamento. São bem educados, sabem estar em sociedade, acho que principalmente porque a sociedade lhes deu essa oportunidade, e fica assim provado que é bem possível estar a jantar num Restaurante com a presença do nosso melhor amigo de quatro patas, deitado num tapete quentinho, sem incomodar ninguém.
Em breve publicarei mais posts sobre esta nossa maravilhosa visita a Bruge. 
Aqui fica um primeiro cheirinho, com algumas fotos (do iPhone). O Xu tirou fotos fantásticas, que aparecerão nos posts seguintes! 


















1 comentário:

  1. oHHHHHHHH Nós estivemos em Bruges excatamente há um ano atrás! ♥ Adorei com todas as minhas forcinhas. Relata como aquilo está este ano ♥

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!