quarta-feira, novembro 4

Dicas de poupança da Cuca

Quem me conhece sabe que eu adoro viajar. Todos os anos planeio todas as viagens e escapadinhas que posso, desde que o orçamento o permita, e desde que consiga fazer a ginástica suficiente para fazer render os miseráveis 22 dias úteis a que todos temos direito quando trabalhamos para alguém. 
Como consigo ter dinheiro para andar sempre a passear? Simples. Não cometo outros excessos. Sei que as minhas viagens fazem confusão a muita gente, mas a verdade é que essas pessoas andam calçadas e vestidas com marcas xpto e eu não. 
Posso-me dar a pequenos luxos materiais mas são muito esporádicos. Prefiro viajar! 
Não, não tenho um ordenado milionário, antes pelo contrário. Não, não vivo numa casa de família, pago a renda como toda a gente.
Querem então saber algumas dicas para juntar dinheiro?


Isto é o que faço:
- Mealheiro. Sim, tenho um mealheiro enorme, onde vou colocando moedas de 1 e 2€ durante o ano inteiro, de Janeiro a Dezembro. O ano passado pagou-me o iPhone6 (grande parte dele).
- Conta poupança. Todos os meses devemos "desviar" uma percentagem do nosso vencimento para uma conta poupança. O truque? Fingir que ela não existe. Ao final de um ano vão ficar surpreendidos!
- Marmita para o trabalho. Não é de todo fashion aparecer com o saquinho da marmita, mas acreditem que poupam imenso dinheiro, e vale a pena. Quando almoçamos fora nunca pagamos menos de 7€ por refeição. Ao final de um mês são perto de 140€. Ao final de um ano pouparam cerca de 1700€. Já paga uma bela viagem! Ah e o melhor: ao menos sabem o que estão a comer, é muito mais saudável, e ainda conseguem perder uns quilinhos.
- Aproveitar as promoções das lojas de roupa e maquilhagem online. Sim, praticamente todas as semanas encontramos bons negócios online. Subscrevam as newsletters e estejam atentas! Eu costumo comprar os meus creme para a cara com 20% de desconto na Skin.
- Aproveitar as promoções dos super e hiper mercados. Se nos soubermos comportar e se nos controlarmos, conseguimos efectivamente poupar dinheiro. Levem uma lista e não comprem mais do que aquilo que está lá escrito. Se comprarem, é porque vale mesmo a pena! Ah e sempre que vão às compras não se esqueçam de comer antes. Está mais do que provado que, com fome, os consumidores ficam mais do que impulsivos!
Assim conseguimos ter e fazer algumas coisas que nos fazem muito bem!  

3 comentários:

  1. Belas dicas! Para o ano pretendo investir nessa ideia do mealheiro de 1€ e 2€. Eu tenho a sorte de poder almoçar em casa todos os dias. Estar atento às promoções é realmente uma forma de poupar dinheiro. Chamam-me caça promoções porque estou sempre a ver os folhetos de todos os supermercados e compro imensa coisa em promoção especialmente a metade do preço. E há coisas que eu gosto de comprar de marca e não marca branca mas não quero pagar um absurdo. Eu gosto de ir às compras normalmente a meio da manhã ou a meio da tarde. Não há muitas pessoas e vou com mais calma, presto mais atenção aos preços e não compro coisas a mais só pela pressão.

    Beijinhos!*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida então estás no bom caminho : ) Falta só experimentares a "técnica do mealheiro" e vais ver que vais ficar bem contente com o resultado final!
      Beijinho e obrigada querida

      Eliminar
  2. O mealheiro que referes faz verdadeiros milagres... também tenho um!!!

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!