quinta-feira, novembro 12

A importância de acreditarmos em nós próprias

Cheguei onde cheguei na vida sem qualquer certeza de nada. Sempre fui à luta por tudo, nunca nada me foi facilitado por ninguém. 
Um dos meus defeitos é a insegurança nas minhas capacidades e a incerteza no futuro. Isso abana-me, tira-me o "tapete por baixo dos pés". No entanto, há que transformar essa minha fraqueza numa oportunidade. E quando faço isso as coisas correm bem.
Ou seja: não tenho certezas sobre nada, não dou nada como garantido, e isso eleva o meu esforço e a minha dedicação em tudo o que faço, e em todas as áreas da minha vida. 
Cheguei onde cheguei profissionalmente, sem a ajuda de ninguém. Tropecei, caí, chorei. Mas cheguei lá. Não quer dizer que seja o meu ideal a nível profissional, mas orgulho-me das minhas conquistas e festejo-as. Tudo porque me dediquei ao máximo e vi resultados.
Na vida pessoal, a mesma coisa. Tenho uma relação com o Xu, que adoro, e que defendo perante tudo e todos, porque sei e acredito que sou feliz. Tivemos momentos altos e baixos, mas em 10 anos era estranho que isso não acontecesse. FAz-nos crescer como pessoas e como casal, e isso contribui para que a relação fique mais bonita e mais forte. Somos companheiros na vida, e isso é lindo.  
Conquistei muitas coisas das quais me orgulho, e por vezes lembro-me de festejar a vida que tenho. 
Isto para vos dizer uma frase cliché, mas que efectivamente é uma grande verdade: nunca devemos desistir de nós. Devemos lutar sempre, mesmo que as coisas não pareçam fáceis à partida. Devemos ter sempre esperança de conquistar algo maior e melhor. Não há limites para o sonho! E sonhar é meio caminho andado para lá chegar. 
Tenham um bom dia, e festejem as vossas conquistas! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!