quarta-feira, novembro 4

30 dias 30 marcas #4 - Fnac

A Fnac é das minhas lojas favoritas. Gosto de andar por cima de um tapete, de me sentir confortável, é como se estivéssemos em casa! E vende só entretenimento, o que também me agrada bastante! 
Embora adore a forma como a loja está arrumada e como os produtos estão expostos, bem como o conforto, detesto os preços. Amiguinhos: hoje em dia conseguimos comparar facilmente os preços dos produtos. Existem sites online que fazem isso por nós, e ficamos a saber como e onde estamos a ser "roubados" (e qual o valor desse "roubo"). E o facto é que a Fnac nunca aparece como a loja mais barata.
Eu compreendo porquê, porque a experiência de compra também se paga, mas por vezes a diferença de valores é demasiada... 
Para descargo de consciência, decidiram fazer o "dia do aderente", onde os produtos são vendidos com descontos e outras facilidades de pagamento. É de facto uma estratégia de Marketing bem conseguida, uma vez que as lojas se enchem de pessoas à procura "daquele desconto". As lojas ficam efectivamente a abarrotar. É a prova de que o Marketing funciona muito bem na Fnac! 
Queixas à parte, vou continuar a frequentar a loja, porque adoro o facto de conseguirmos encontrar todo o entretenimento junto, numa só loja! 



1 comentário:

Agradeço o seu comentário!