sexta-feira, novembro 27

30 dias 30 marcas #27 - Sephora

A Sephora já é uma marca conhecida por todas nós. E porquê? Porque tem tudo o que uma menina gosta: perfumes, maquilhagem aos quilos e para todos os bolsos. Produtos de beleza "essenciais" (que nunca são de mais!), num espaço simpático, com glamour, e com Conselheiras de Beleza quiduxas e que efectivamente sabem o que estão a fazer (e a vender). 
Esta marca apareceu no mercado em 1973, em Paris. Na altura a venda de produtos de cosmética estava mesmo destinado somente a uma elite exclusiva. Estes eram produtos de luxo, quase secretos, aos quais somente as pessoas ricas tinham acesso. 
A Sephora e a sua fundadora (Dominique Mandonnaud) foram responsáveis pela quebra dessa "tradição de gente rica", tornando o Mundo da Cosmética acessível a quase todas as pessoas. 
Criou inclusive os seus produtos de maquilhagem com marca própria, bem como acessórios, e até serviços de beleza. Já conheceram o brow bar? Fantástico! 
O Marketing bem conseguido tem ajudado imenso a marca a chegar longe, estando hoje em mais de  30 Países.
Os produtos estão cada vez mais apelativos, e a variedade é cada vez maior. Adoramos ser bem tratadas e mimadas, e quando entramos numa loja Sephora é isso que sentimos. 

2 comentários:

Agradeço o seu comentário!