Na minha pesquisa soube a marca fiquei a saber que a intenção não era que a Hello Kitty fosse uma Gata fofinha. A ideia era que fosse uma rapariga Britânica normal, de signo escorpião... Bom, faça isto sentido ou não, a verdade é que toda a gente a associa a uma gata fofinha, e com bom feitio (sim, sei por experiência própria que as pessoas de signo escorpião não têm feitio fácil, mas claro que existem excepções!).
A mascote nasce no Japão. em 1976, e desde então que tem sido uma marca bastante presente no dia-a-dia das meninas.
No meu também foi! Eu amava a Hello Kitty. Mas na altura não haviam muitos brinquedos da Kitty.
No meu entender, o Marketing assemelha-se um pouco ao da Barbie. Fofinha, dedicada às meninas que querem uma mascote como companhia. A Kitty também soube adaptar-se às tendências, e acompanhar assim as exigências das nossas meninas queridas e cada vez mais exigentes. Existe muito mais merchandising com esta marca, o que revela um grande esforço e evolução do seu Marketing!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Agradeço o seu comentário!