terça-feira, outubro 20

Modelos reais e estereótipos de beleza

As marcas de roupa, bem como marcas de produtos de beleza no geral, começam finalmente a abrir a pestana no que diz respeito às modelos que contratam para fazer os anúncios dos seus produtos.
Estão assim a deixar de contratar as modelos magras, esqueléticas, com ar pouco saudável (e vida pouco saudável também!), para se começarem a focar em pessoas normais. Modelos que efectivamente reflectem os seres humanos que todas somos: normais, com celulite, com pneuzinhos sexys, com borbulhas na cara e etc. 
No entanto acho que ainda é pouco. O esforço deve ser maior. As marcas estão a começar, mas ainda há um longo caminho a percorrer. 
Aqui ficam dois exemplos de publicidades realizadas por marcas que começaram a entender, finalmente, que quem compra os seus produtos somos nós, mulheres normais. Pessoas inseguras, mas que merecem gostar delas próprias como realmente são, sem se terem de comparar constantemente com imagens daquilo que não é real. 
O que é real é isto: 


 Dove 
Victoria's Secret 

Espero sinceramente que esta tendência continue. As mulheres precisam de se sentir compreendidas. Precisam de sentir que as marcas vendem para pessoas reais, e comunicam com pessoas reais. 
Ainda não te sentes bem com o teu corpo? Nunca é tarde. Começa hoje. Gosta do que tens, admira e valoriza, pois é com esse corpo que vais viver o resto da vida. Trata-te bem, tenta comer de forma equilibrada, nunca esquecendo que de vez em quando aquele pastel de nata te vai fazer muito bem à alma! 
O estereótipo de beleza está a mudar. Cada uma de nós é linda à sua maneira! O que interessa é ser feliz porque a vida é demasiado curta para a passarmos toda em comparações com pessoas que simplesmente não existem. 


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