sexta-feira, outubro 23

5 essenciais para uma escapadinha de fim-de-semana (com viagem de avião)

Três noites na Europa é melhor que nada. Duas até! Tão bom dar ali um saltinho a Madrid, Paris, Roma... As opções são muitas, a preços cada vez mais simpáticos. 
Nestes casos, para quê colocar a mala de viagem no porão do avião quando estamos só a falar de duas ou três noites fora? Mais vale levar a mala connosco, e poupamos assim algumas horas (que mais parecem uma eternidade!) na espera da bagagem. Para isso basta ter uma mala com o tamanho permitido pelas companhias aéreas. E... vamos à aventura! Atenção, os tamanhos permitidos variam entre as companhias aéreas, pelo que o aconselhável é consultar os sites de cada uma e ver quais as dimensões de bagagem permitidas. 
Assim, nessa mini malinha que tanto tempo nos vai poupar, aqui ficam alguns essenciais, que na minha opinião não devem faltar:

1 - Leggins! Duas leggins pretas bem enroladas não ocupam espaço nenhum. E ficam bem com tudo: botas de inverno, sandálias de verão, chinelos, enfim! Tops, camisolas de lã... E caso esteja um frio de rachar, sempre podem vestir uma por cima da outra. Não ocupa espaço e dá um jeitão! Ainda por cima agora existem leggins todas fashion a imitar pele. Lindas!

2 - Frascos tamanho de viagem (podem encontrar os tamanhos permitidos para bagagem de mão online). Assim temos a certeza que os líquidos que levamos passam tranquilamente na zona de controlo de bagagem.
Podem comprar por exemplo na Sephora.
3 - Estojo de primeiros socorros, ou seja: uma bolsa com comprimidos para uma possível constipação, dor de barriga aguda, dor de cabeça, pensos rápidos, dores de estômago, dores de dentes, dores de outra coisa qualquer que não aparece nos dias normais, mas que se lembra de aparecer quando vamos de fim de semana. É sempre assim, por isso mais vale prevenir do que remediar!

4 - Cartão multibanco "extra" (pode ser de crédito ou não...), caso o nosso falhe. Sim, muitas vezes quando vamos para um País estrangeiro, este tipo de imprevistos acontece. E depois ficamos penduradas, sem dinheiro no bolso, o que é muito chato.

5 - Máquina fotográfica! Para registar os melhores momentos, e respectivo carregador.
(Carregadores de tudo e mais alguma coisa, incluindo telemóvel, tablet...).

Ah, já agora não se esqueçam do cartão de cidadão, e essas coisas tão básicas quanto "esquecíveis".
Moral da história: neste tipo de viagens / escapadinhas, conseguimos sobreviver com o essencial. Não vamos levar um par de sapatos de saltos, quando vamos andar a pé o tempo todo a descobrir a cidade para onde vamos. "Ah e tal mas uso à noite". Não, não usas. À noite estás tão cansada e com os pés num estado que mete dó. Não vais caber num par de stilettos!
Outro tipo de essenciais (sazonais): caso a viagem seja realizada no Outono / Inverno, não esquecer o guarda-chuva (daqueles de bolso). Mesmo que não dure a viagem inteira, com certeza que te vai salvar numa ou noutra situação. Falo por experiência própria!
E boa viagem! 

4 comentários:

  1. Boas sugestões :) Só acrescentaria tentar mesmo levar só a roupa que vamos precisar. Consegue ser difícil fazermos esta escolha, achamos sempre que vamos vestir muito mais roupa do que vestimos na realidade. Uma camisola extra para caso de azar é suficiente, ainda para mais numa estadia curta. E digo isto por experiência própria porque é mesmo raro vestir a roupa toda que levo na mala.

    Pronta em 5

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sem dúvida, levamos sempre uma "resma" de roupa que não nos serve de nada, e que acaba por aumentar o peso da bagagem sem necessidade! Há que pensar que são poucos dias e que ninguém morre se usar as mesmas calças dois dias seguidos : ) O que interessa é aproveitar ao máximo, e com conforto!
      Beijinho querida, e obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  2. O que importa é mesmo IR, certo?

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!