sábado, janeiro 17

A autoestima, a auto-confiança, o coaching pessoal e a vida

Já ando a pensar escrever algo assim há uns tempos. Esta coisa de ser mulher, de ter (quase) 30 anos e de pensar demasiado dá nisto. Nunca vivi a vida só por viver, tenho e sempre tive objectivos. E todos eles passam por ser a melhor em tudo o que faço. O pior aqui é muitas vezes saber qual o caminho a seguir. Ou pelo menos escolhê-lo.
Sou do Signo Carneiro, com ascendente em Escorpião, e isso só por si não ajuda NADA nos meus devaneios diários, na minha força, na minha vontade de batalhar por uma vida melhor.
Mas... Que vida Mafalda? O que queres fazer da tua vida?? Tens jeito para quê? Como és tu como pessoa? Como podes ser melhor? Como podes marcar a diferença? Como podes ser A melhor? Mas... A melhor em quê? E isto como já viram é uma bola de neve! Nunca sai do mesmo.
Acredito nisto dos feitios, que eles são influenciados pelos signos. Conheço pessoas do meu signo que são (quase) como eu. Eu tenho a agravante de ter o Escorpião comigo, o que ainda coloca mais chamas nas minhas fogueira.
Enfim, aqui estou em mais uma vez a pensar. Até dói a cabeça de tanto pensar no rumo que vou dar à minha vida (ou então dói por causa da minha gripe mas acho que não é isso, honestamente).
Gosto de trabalhar na minha autoestima pois acho que isso me ajuda no dia-a-dia. A confiança em mim própria também precisa de ser constantemente trabalhada. A única coisa que não necessita de ser trabalhada é o meu sorriso, que é genuíno e que só aparece quando é mesmo sentido.
Medito bastante. Estabeleço objectivos pessoais. Isto a ver o mar, a andar a pé, a correr. Sozinha, comigo mesma, a pensar. Mas aqui a cabeça não dói. Aqui o cheiro a mar faz bem. O ar do mar lava-me a alma. 
Objectivos pessoais vão longe...
Quero comprar um ninho para mim e para o Xu. Quero decorá-lo à minha maneira.
Quero ter família mas não para já. Sei que se calhar já era suposto mas acho que ainda tenho muita coisa para fazer antes de me "prender" (e render) e um filho. Tenho um Mundo para conhecer.
Quero criar oportunidades, quero SER ALGUÉM. Quero-me sentir bem, e só depois o resto pode correr bem, só depois disso posso construir uma família.
Quero ter o meu lugar, sabe-se lá onde! Mas que seja um lugar com paz e harmonia. Sem stress, sem pressas diárias.
Quero sentir que estou bem, que os meus dias cheguen para mim, e para os meus projectos.
É isto que quero e é por isto que luto.
 
Desabafo feito! Se me sinto melhor? Sim mas... não deixo de pensar em nada : ) A cabeça não para, os projectos não param. E o tempo voa. E no fundo, tudo está igual. E isso irrita-me! Preciso que aconteça alguma coisa (boa, muito boa) na minha vida!
 
P.S - Sei que o meu Blog já se tornou "demasiado" público e que muitas pessoas, algumas com as quais convivo mas de quem não gosto especialmente o leem com alguma frequência. Mas... quero que saibam que não me importo nada com isso, é mesmo para o lado que durmo melhor. Não se pode agradar a todos!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!