segunda-feira, setembro 1

Tróia

No Sábado fomos a Tróia. Apanhámos o barco eram quase 18h. Isto tudo para fugir à confusão, ao stress, para tentar fingir que ainda estamos de férias.
Tróia sempre foi um destino de praia e de férias para mim, desde a infância, em que lá fui passar uma semana com os meus pais, onde aprendi a andar a cavalo, e onde fui feliz. Era a velha Tróia. Aquela que ainda tinha as torres (aspirantes a hotéis) abandonadas, aquelas que foram demolidas há uns anos. Aquela Tróia era selvagem. Nunca mais esquecerei.
Na adolescência também lá fui muitas vezes passar o dia com os amigos do colégio. A minha mãe enchia o carro e lá íamos nós. Primeiro, para uma piscina (que já não deve existir). Depois para a praia. Mais uma vez fui feliz nesta altura, na Tróia velha.
Agora, na Tróia nova, aquela que foi comprada, e que está quase irreconhecível, também sou feliz. Está bonita. Está. Está é cara como o raio! Uma viagem de barco (com automóvel e dois gatos pingados lá dentro) 17€??? Ainda perguntei na bilheteira se o preço era ida e volta mas não. Era mesmo só de ida.
Pagar parquímetro para ir para a mesma praia selvagem onde sempre fui?? Enfim. Esta parte é má, não me agrada. Acho mal, ridículo.
No entanto continuo a amar Tróia, pela tranquilidade, pelas águas, pela areia, pela praia onde podemos estar à vontade.

O melhor de tudo? Conseguir ver o pôr do sol abraçada ao Xu, coisa que em 9 anos de namoro nunca fizemos : ) Grande falha... Mais vale tarde que nunca!
O regresso foi feito pela Comporta, não pagámos mais 17€ pelo barco. Ia doer. E a viagem fez-se bem!

2 comentários:

  1. não fazia ideia que fosse tão caro, mas valeu a pena. O por do sol é lindissimo :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    http://fromportugaltonyc.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!