quinta-feira, setembro 4

Sou uma forreta assumida

Sou uma forreta assumida. Não tenho problemas nenhuns em dizê-lo!
Não nasci em berço de ouro, nem pouco mais ou menos. A pouca coisa que tenho foi conseguida com o esforço das gerações anteriores à minha, e com o meu próprio esforço. 
Custa-me então gastar dinheiro à maluca. Tenho de pensar muito bem antes de gastar 5 cêntimos que sejam. Custa-me trabalhar tanto, abdicar de tanta coisa para depois ver o dinheiro a voar por tudo e por nada. 
Privo-me de alguns bens materiais, para poder viajar e passear, é um facto. Mas também é facto que não consigo juntar para mais nada, por mais que me esforce! 
Assim, sou forreta, não gasto o meu rico dinheirinho em coisas parvas. Na minha família nada caiu do céu e acho que herdei esse espírito.
No entanto às vezes acredito que exagero um pouco... Enquanto não me sair o euromilhões, vou continuar a ser forreta porque para mim custa ganhar. E por consequência, custa gastar! 


7 comentários:

  1. Oh Mafalda...nem imaginas o quanto me identifiquei nesta tua publicação. Sou tão, mas tão assim e pelas mesmas razões. Se há algo que não me importo de gastar (mas bem gasto) é de facto em viagens. Mas em relação ao resto, tenho sempre de prensar não sei quantas vezes.

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo. Eu penso sempre mil vezes antes de comprar e na maioria das vezes opto por não comprar : ) Penso sempre que não é essencial!

      Eliminar
  2. Gostava de me identificar mais com as tuas palavras :(. Para mim estas certa sim! Por vezes afogo as minhas magoas em compras, para me "mimar". Tambem é verdade que estou mais contiga agora, e já penso mais em mim, nos meus objectivos e planos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está certo dar um miminho a nós próprias de vez em quando : ) Sabe bem e merecemos : )

      Eliminar
  3. Sei bem o que isso é :)

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  4. Também sou muito ponderada nas minhas compras e o dinheiro que menos me custa a gastar é em viagens. São "coisas" que ficam :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, é exactamente isso que penso! Ficam sempre as memórias, as vivências.

      Eliminar

Agradeço o seu comentário!