quinta-feira, maio 1

Marrakech - As "farmácias"

Eles lá chamam farmácia. Eu chamo mercearia aspirante a farmácia. Isto porque nas "farmácias" encontramos chás, óleos, maquilhagens, e especiarias. E mais qualquer coisa entretanto, como o incenso por exemplo.
Nestes espaços semelhantes a lojas vendem-se curas para constipações, dores de cabeça, para quem ressona, pele seca, cabelo desidratado. Juntamente sente-se o aroma do caril ou da mistura das 35 especiarias (sim, há um tempero que se vende que é composto por 35 especiarias, dizem eles), ou dos cominhos.
Uma autêntica confusão para os sentidos!
Eles chama-vos, levam-vos para dentro da "farmácia" e aí começam o discurso da apresentação de todos os produtos e dos seus benefícios para a saúde. Somos mais uma vez levados a comprar, e a acreditar que aquilo tudo é mesmo muito bom! É bom sim senhor, mas melhor ainda é toda esta experiência.
Trouxe óleo de argan (óptimo para hidratar o cabelo, unhas e pele), a mistura das 35 especiarias (mal abro o frasco lembro-me logo de Marrocos como se ainda lá estivesse!), chá de menta e mais umas coisinhas, como o pozinho mágico para deixar de ressonar (para quem? para o Xu e para o Buddy. Sim, o cão ressona mais do que o Xu).
Um pormenor: têm multibanco ahahaha








Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!