domingo, abril 27

Marrakech - A comida

Sem brincadeiras, Marrakech é dos sítios para onde já viajei onde se come melhor. Até posso arriscar e dizer que é o melhor sítio mesmo!
A comida baseia-se toda em carne de frango, vaca ou borrego. Muitos legumes. Muita fruta. Tudo saudável! Tirando as Pastillas, que são pratos fritos, mas muito bons. Aconselho experimentarem uma Pastillha de frango, que são as melhores. Basicamente é um pastel doce recheado de carne, e com a parte de fora coberta de canela e açúcar, e também com amêndoas. É mesmo muito interessante sentir o contraste entre a carne temperada com especiarias e o sabor doce do açúcar e da canela.
 
Depois, comemos muitos Tagines, que são uma espécie de caçarolas de barro individuais, onde são cozinhadas as refeições. Aqui sim, temos tagines de frango, de borrego ou de vaca. Geralmente vêm com legumes (na caçarola), e batatas.
 
 
Depois, temos também, os couscous, que é um prato do qual não sou muito fã. Ainda experimentei um de legumes, mas não me agradou.
De resto, as entradas são geralmente salada de tomate e azeitonas, muito bem temperadas e boas.
Relativamente ao preço, consegue-se comer uma refeição completa por 45 dirhams (não chega a 4€). Muito bom e barato!
Atenção: em Marrocos não se bebe alcool : ) se estão a pensar que vão acompanhar a bela da tagine com uma bejeca, desenganem-se! Água ou refrigerante. Quanto muito, um cházinho de menta, bem bom!

Aconselho fazerem uma refeição (jantar) na Praça Jemaa el Fna. Vão se sentar em mesas corridas, praticamente a comer "em cima" das outas pessoas e com alguma sorte, a comer com as mãos : ) Mas não deixem de experimentar. Os cheiros, e os barulhos são mais que muitos! O preço ronda os 40 dirhams por pessoa, e come-se benzinho. Nas varandas em redor da praça come-se melhor, e mais tranquilamente : )
 
Durante o dia há sempre bancadas com uma enorme variedade de frutos secos à venda, bem como sumos de laranja a 4 dirhams o copo (cerca de 40 cêntimos), que são os melhores sumos de laranja que alguma vez bebi na vida!
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!