quarta-feira, março 19

Sumos caseiros Detox

Depois de muito me informar, decidi aderir à moda dos sumos detox. Li artigos em revistas, li artigos na internet, vi reportagens e programas na televisão. Juntei dois mais dois e deu quatro: Só vantagens com os sumos detox, porque não experimentar? 
Desde Sábado que ando a beber sumos detox de manhã e aqui fica a minha opinião: 
- O primeiro sumo soube mesmo mal. Não estava habituada a substituir o meu pãozinho e leite ou cereais por um simples sumo com fruta e legumes (esta parte é que metia medoooo). Misturei tanto agrião que ia morrendo ao beber o sumo. Mas bebi-o todo! 
- Depois do sumo fui correr, e senti-me muito bem. Acho que o efeito foi mais psicológico pois afinal só o tinha bebido uma vez...
- Dia seguinte, diminui a quantidade de agriões, e la fui eu beber o meu suminho de manhã. Correu melhor, fiquei mais animada. Comecei a sentir uma dose extra de energia tão boa que me senti mais leve, e acima de tudo menos cansada. Hmmmm na volta isto até dá resultadoo!
- Dias seguintes, muito mais agradável, soube mesmo bem! O boost de energia mantém-se. Sinto-me cada vez melhor, menos cansada e mais saudável.
Moral da história: levantar de manhã a pensar no belo do pãozinho e de repente chegar à dura realidade que não há pãozinho mas sim frutinha e legumes, não é fácil. Há que educar o cérebro. Mas depois sabe bem, e faz bem, acima de tudo.
Vou continuar este ritual de beleza, que só traz benefícios (faz bem à pele e cabelo, dá energia, emagrece... e o melhor de tudo é que sacia mesmo!).
Receitas? não tenho. Coloco sempre duas ou três peças de fruta, um ou dois legumes (sempre a cenoura, porque sabe bem e porque combina bem com a fruta), e sementes de linhaça. Um copo de água e vai tudo à liquidificadora.
O de hoje por exemplo levou uma maçã, uma laranja, dois morangos, sementes de linhaça, cenoura e agrião.
Deve-se beber de seguida para não perder as propriedades e as vitaminas.
Experimentem! Vão ver que vale a pena!

4 comentários:

  1. Ainda não experimentei nenhum...

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  2. Olá Sónia : )
    Devia experimentar porque realmente os benefícios são quase imediatos. Sinto-me com muito mais energia, menos cansada e acima de tudo menos inchada : )
    Quando experimentar diga-me o que achou!
    Obrigada,
    Mafalda

    ResponderEliminar
  3. Também me rendi a estes sumos, dão uma energia fantástica! :)
    http://makedadaisy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida! Sente-se uma grande diferença... é mesmo um boost de energia fantástico!

    ResponderEliminar

Agradeço o seu comentário!