terça-feira, janeiro 21

Easyjet - opinião


Nesta viagem que fiz ao Funchal, fui pela Easyjet. Os horários eram bons (ida de manhã e regresso à noite, para aproveitar os dias ao máximo), e o preço ainda melhor.
Decidi escrever alguma coisa sobre a viagem e a experiência com a Easyjet. Não foi a primeira mas já não me recordava bem como tinha sido.
Então aqui fica a minha opinião:

- Os voos são bastante confortáveis, ou seja, estes voos foram os únicos na minha vida que não me deixaram surda durante horas ou mesmo dias (depois de aterrar). Aterragens e descolagens pacíficas.
- Os assistentes de bordo são simpáticos e tão competentes como os assistentes de bordo da TAP ou de outra companhia qualquer.
- Os aviões estão em muito bom estado, em nada melhores ou piores que os das outras companhias. 
- O avião de regresso inclusive aterrou 20 min mais cedo que o previsto.

Pontos negativos (poucos, mas fortes...): 
- A questão ridícula das malas, da enorme preocupação com o tamanho. 
- O facto da minha mini mochila contar como mais uma mala, e com isto eu ter de a enfiar à pressa dentro da mala principal, ao murro, para ver se cabia e se não pagava mais 50€ pela minha mini mochila. 
- O facto de a mochila com material fotográfico do Xu também contar como uma mochila extra.
- O facto de querer comer alguma coisa no avião e não conseguir, porque nenhum dos meus 4 cartões (de crédito e não só) conseguiu fazer o pagamento. 
- Outra coisa: achei inacreditável o facto de não me pedirem o Cartão do Cidadão em local nenhum dos Aeroportos. NENHUNS. Que raio de controle... 

Enfim, moral da história: Easyjet sim, mas para voos curtos, e para destinos onde não seja para passar mais de duas noites. Caso contrário a mala é grande e temos de pagar um balúrdio pela bagagem "extra". 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!