quinta-feira, dezembro 26

Cristina Ferreira

Acabei de ver, no conforto do meu sofá, a entrevista que a Judite Sousa (que por acaso foi minha Professora, e que admiro bastante) fez à apresentadora Cristina Ferreira.
Admito que não era fã da Cristina. Principalmente do tom de voz (desculpa!), e da forma como apresenta os programas.
Tal como os comuns mortais, deixei-me influenciar pela ideia que concebemos das pessoas que vemos na TV. No entanto, como a Cristina bem referiu, todas as pessoas da TV são muito mais do que aquilo que os espectadores veem.
Gostei muito da entrevista, a Cristina inclusive conseguiu colocar a voz num tom bastante amigável, e mostrou ser uma mulher serena e segura, madura. Mas ao mesmo tempo bastante humana.
Falou só dela própria, mas acho que a entrevista era para isso mesmo: para mostrar um pouco mais além do que vemos todos os dias.
A Cristina é uma inspiração para as mulheres como eu.Chegou a Directora sem cunhas, sem jogos paralelos. Foi ela própria, sem ajuda, e lá chegou. Isto inspira-me.
Ao mesmo tempo, admite as suas fraquezas, acima de tudo sentimentais e familiares. Esse estigma da "mulher poderosa, que ocupa um lugar de Direcção e que ganha mais que o companheiro" é chato, estúpido, mas existe. E é uma pena. É uma pena que as mulheres bem sucedidas profissionalmente não o sejam no seu lado sentimental... Tenho medo de ter um destino assim.
Se me ouvissem dizer isto ontem diziam que eu estava maluca. Nunca a defendi, nunca simpatizei com ela. Mas todos nós temos o direito de mudar de opinião e eu acabei de mudar e admito que não fui muito justa com a Cristina Ferreira.
Muita força neste novo desafio! Tudo de bom : ) Inspiraste-me!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agradeço o seu comentário!